Topo

Cruzeiro quer facilitar saída de Farías e evitar 'situação incômoda'

Fora dos planos do técnico Cuca, argentino Farías treinará separadamente por decisão da diretoria - Washington Alves/Vipcomm
Fora dos planos do técnico Cuca, argentino Farías treinará separadamente por decisão da diretoria Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

19/05/2011 16h02

Contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2010, Ernesto Farías jamais conseguiu se estabelecer como centroavante titular do Cruzeiro por longo tempo. Com poucas oportunidades sob o comando de Cuca, o atacante argentino passará a treinar separadamente a partir desta semana. Para a diretoria do clube, a missão agora é facilitar a transferência do jogador.

“Conversei com o procurador dele, e a gente espera que consiga acertar um clube para ele, mesmo que o Cruzeiro tenha que ajudar, de repente, com alguma coisa”, destacou o presidente cruzeirense, Zezé Perrella.

Como retornava do futebol europeu, Farías foi contratado pelo Cruzeiro com salário alto para os padrões dos clubes brasileiros. Enquanto os dirigentes celestes não encontrarem um novo destino para o centroavante, serão obrigados a arcar com os seus vencimentos.

“Para quê você vai deixar o jogador treinando, se ele não tem perspectiva de ser aproveitado agora? E ele não tem. Não estou colocando para treinar separado como castigo. O contrato dele está em vigor. Se ele tiver que ficar aqui mais dois anos treinando em separado, é minha obrigação cumprir o contrato, mas é uma situação incômoda para os dois lados”, observou Zezé Perrella.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Há nove meses na Toca da Raposa, o atacante argentino disputou 26 jogos pelo clube mineiro e marcou seis gols. A média do centroavante com a camisa celeste é de 0,23 gol por partida.

Nesta quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro anunciou as saídas de mais cinco jogadores. Além de Fabrício Carioca, que teve contrato rescindido na terça-feira, e Ernesto Farías, deixarão o clube o zagueiro Edcarlos, o meia Pedro Ken e os atacantes André Dias e Reis.

Para o ataque, o elenco comandado por Cuca tem ainda quatro opções. Além dos titulares Thiago Ribeiro e Wallyson, permanecem no clube Brandão e o paraguaio Ortigoza. Já Sebá, que havia sido emprestado ao Nacional de Nova Serrana para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, será reintegrado.