Topo

Deola será julgado por criticar árbitro pelo Twitter; Felipão é indiciado

Goleiro ironizou Federação pela escolha de árbitro para duelo contra o Corinthians - Danilo Verpa/Folha Imagem
Goleiro ironizou Federação pela escolha de árbitro para duelo contra o Corinthians Imagem: Danilo Verpa/Folha Imagem

Luiza Oliveira

Em São Paulo

19/05/2011 16h17

O Twitter continua causando muitos problemas aos jogadores do Palmeiras. O goleiro Deola será julgado nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) por utilizar o microblog para fazer críticas ao árbitro Paulo César de Oliveira. As reclamações foram postadas no microblog depois da eliminação do Palmeiras para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.

"Parabéns para a FPF pela honestidade e a imparcialidade demonstrada e representada, hoje, pela figura do senhor Paulo César de Oliveira", escreveu o goleiro na ocasião.

Deola foi indiciado segundo o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão a ser cumprida no campeonato estadual do ano que vem.

O técnico Luiz Felipe Scolari também será julgado e é o caso que mais traz preocupação ao departamento jurídico do clube. Felipão ficou exaltado e não poupou críticas a Paulo César de Oliveira por sua atuação e chegou a dizer que ele entrou em campo ‘premeditado’.

Felipão terá que responder por dois artigos: o 258 e o 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). O segundo artigo é considerado mais grave e por isso o gancho pode chegar a 12 partidas.

O zagueiro Danilo também estará no banco dos reús, mas por um lance de jogo. Ele foi expulso contra o Corinthians depois da dividida com Liedson ainda no primeiro tempo. O defensor irá responder por jogada violenta e pode ter um gancho de até seis jogos.