Topo

Mano dá chance de revanche contra a Holanda a dez remanescentes da Copa

Robinho é consolado por jogador holandês após a derrota brasileira e a eliminação  - Flávio Florido/UOL
Robinho é consolado por jogador holandês após a derrota brasileira e a eliminação Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/05/2011 12h59

Dez jogadores terão a chance de se vingar da Holanda, responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo do ano passado. Os dez compõem o grupo de 28 convocados por Mano Menezes que enfrentará a seleção europeia em um amistoso em Goiânia, no dia 4 de junho, e terão a chance de vingar o revés da era Dunga.

Os “sortudos” são Julio Cesar, Daniel Alves, Maicon, Lúcio, Luisão, Thiago Silva, Ramires, Elano, Nilmar e Robinho. Todos estavam no grupo que foi à África do Sul, e o próprio Mano Menezes reconhece que há um sabor especial no reencontro.

“É um jogo que traz consigo um histórico recente. E estamos pensando de modo muito semelhante, é só ver como ele [Bert van Marjwik, técnico da seleção europeia] convocou a Holanda, incluindo jogadores que não vinham sendo lembrados mas que estiveram na Copa”, disse Mano Menezes.

No reencontro, porém, alguns dos protagonistas do último jogo entre os dois times não estarão com o mesmo status. Maicon, titular na era Dunga, hoje está no banco de reservas de Daniel Alves. Julio Cesar e Lúcio, pilares da era Dunga, voltaram recentemente à seleção brasileira, apesar de terem se mantido no time titular.

Thiago Silva e Ramires, por sua vez, fazem o caminho oposto. O zagueiro, reserva na África do Sul, está em grande fase no Milan e cada vez mais firme na seleção. O ex-cruzeirense, hoje no Chelsea, é um dos homens de confiança de Mano, formando uma parceria elogiada no meio-campo ao lado de Lucas.