Topo

Rooney chama seguidor do Twitter para brigar e depois diz que foi tudo brincadeira

Rooney vai ter que se comportar melhor em seu Twitter a partir de agora  - Reuters
Rooney vai ter que se comportar melhor em seu Twitter a partir de agora Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/05/2011 09h59

A maior estrela do futebol inglês na atualidade, Wayne Rooney, de 25 anos, perdeu a linha com um de seus seguidores do Twitter e chamou o fã para a briga após ser provocado através da rede social. O atacante tem mais de 570 mil seguidores.

Após ser alfinetado, Rooney sugeriu ao engraçadinho que o encontrasse no campo de futebol e afirmou que iria para a porrada com o seguidor. “Eu vou te colocar para dormir dentro de 10 segundos”. Depois da confusão, o perfil que se indispôs com o atacante inglês foi deletado do microblog.

A assessoria de imprensa do craque se manifestou dizendo que tudo não passou de uma brincadeira e que Rooney jamais levou a sério a hipótese de uma luta de verdade com o fã. “Não há qualquer intenção de uma luta real. Como ficou claro através dos twitts, tudo não passou de uma brincadeira”.

Na Inglaterra, o uso de rede sociais por jogadores de futebol ainda é muito discutido. O atacante Ryan Babel, do Liverpool, foi multado em 10 mil libras, nesta temporada, após zombar do árbitro Howard Webb, através de seu Twitter. O atacante Carlton Cole, do West Ham, foi acusado pela Associação de Futebol (FA), de ter uma conduta imprópria nas redes sociais.