Topo

Vitória entra em acordo com Geninho e o anuncia como novo técnico

Geninho foi demitido do Atlético-PR no começo de abril, após apenas dez jogos pelo clube paranaense - Divulgação/Atlético-PR
Geninho foi demitido do Atlético-PR no começo de abril, após apenas dez jogos pelo clube paranaense Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/05/2011 13h09

Tudo foi resolvido entre Geninho e o Vitória. Até a última quarta-feira, clube e técnico ainda não haviam chegado a um acordo porque Geninho queria levar consigo auxiliar técnico e preparador físico. Resolvido o impasse, o treinador foi confirmado nesta quinta-feira pelo clube rubro-negro e será o responsável por comandar a equipe baiana de volta à elite do futebol nacional.

Geninho queria desembarcar na Toca do Leão com sua comissão, o que foi rejeitado pela cúpula do Vitória, que já conta com os auxiliares Ricardo Silva e Flávio Tanajura como fixos. Após o acordo, ficou definido que Geninho será ‘acompanhado’ apenas pelo seu preparador físico, Ridênio Borges.

O treinador desembarca em Salvador na sexta e no sábado à tarde acompanha a estreia do Vitória na Série B, contra o Vila Nova, no Barradão.

Experiente, Geninho já comandou uma série de clubes brasileiros como Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Goiás, Sport, Botafogo, Bahia e até mesmo o Vitória, entre os anos de 1994 e 1995. Seu principal título foi o do Campeonato Brasileiro, pelo Atlético-PR, em 2001. O clube paranaense, aliás, foi o último que treinou, até ser demitido no começo de abril.

Geninho chegou ao Atlético-PR em fevereiro deste ano para substituir Sérgio Soares, também demitido. Foi a terceira e a mais curta passagem do treinador, que comandou a equipe na campanha do título brasileiro de 2001. Ele dirigiu apenas dez jogos e teve um aproveitamento de 83,33%, com oito vitórias, um empate e uma derrota.