Topo

Dodô contradiz diretoria da Portuguesa em relação aos motivos de sua saída

Dodô defenderá o Americana nesta Segundona - Paulo Ricardo/AGF
Dodô defenderá o Americana nesta Segundona Imagem: Paulo Ricardo/AGF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2011 14h06

Dodô foi dispensado da Portuguesa ainda durante o Paulista, no dia 1º de março. O clube rubro-verde alegou que o atacante desrespeitou o técnico Jorginho e seus companheiros no jogo contra o Bragantino (dia 27 de fevereiro) ao ser substituído no segundo tempo e ter deixado o Canindé antes do fim da partida. O atacante, porém, dá outra versão sobre o caso.

“Na verdade o que aconteceu foi que eu machuquei o cotovelo direito em um jogo do Paulista, contra o Linense e fiquei quase dez jogos fora. A Portuguesa me devia luvas e eles não me pagaram pelo simples fato de eu ter me machucado jogando pelo clube”, disse Dodô em entrevista ao site Gazeta Esportiva. O atacante não achou correta a atitude da Portuguesa em relação a sua saída.

“Acho que nessa situação o Jorginho tinha que falar comigo e, se ele achasse que eu o desrespeitei, poderia me aplicar uma multa, ou alguma coisa assim. Mas não foi uma situação minha com o Jorginho. A Portuguesa já não estava cumprindo com as suas obrigações, continuou sem me pagar e depois eu fiz um acordo com o meu procurador para quitar a dívida”.

O atacante sofreu uma grave luxação no cotovelo durante a partida contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro, e voltou a campo apenas na vitória sobre o Bangu, cerca de um mês depois, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Pela Portuguesa, Dodô atuou em 16 partidas e marcou nove gols.

Agora, o atacante Dodô é uma das apostas do Americana de Toninho Cecílio na disputa da Série B. Dodô voltará a fazer uma parceria com o meia-atacante Fumagalli, com quem já jogou no Vasco (no ano passado) e no Santos (em 1999).