Topo

Muller comenta na TV que diretoria do São Paulo deveria demitir Carpegiani

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2011 15h33

Em prévia de sua re-estreia como comentarista no Sportv, o ex-atacante Muller ignorou os problemas financeiros que admitiu recentemente e apresentou uma postura em contraste com os principais comentaristas da emissora em sua participação no "Arena Sportv", disparando críticas. O ex-jogador afirmou que demitiria o técnico Paulo César Carpegiani caso fosse dirigente do clube pelo qual foi bicampeão mundial em 1992 e 1993.

“Se fosse a diretoria do São Paulo, eu demitiria o Carpegiani. O time está muito mal escalado, com o Ilsinho jogando no meio enquanto o Rivaldo fica no banco”, afirmou Muller.

O ex-jogador entrou na discussão sobre a contratação de estrangeiros pelos clubes brasileiros e fez de Matias Defederico a sua vítima nos comentários.

“Não é porque o Tévez deu certo no Corinthians que o Corinthians tem que trazer um argentino. É só ver o Defederico, que veio e não jogou nada. Ele é jogador de time pequeno”, criticou Muller.

 

Muller não poupou o time do Palmeiras, nem Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O novo comentarista vê uma disputa que pode ser complicada para Ronaldinho Gaúcho no Campeonato Brasileiro e lembra que o jogador que é a principal estrela do Flamengo não conseguiu jogar seu melhor futebol no Estadual.

“O Ronaldinho vai ser cobrado de acordo com seu futebol, com sua alta capacidade. Ele não se destacou no Campeonato Carioca, que é fraco. Se ele não for bem, vai ser um campeonato muito complicado para ele, porque é forte, é disputado”.

No momento da comparação entre os jogadores argentinos Montillo, do Cruzeiro, e Conca, do Fluminense, Muller cometeu uma gafe e trocou o nome do jogador campeão brasileiro no ano passado pelo Fluminense com o do atacante Lenny, do Figueirense.

"Eu acho o Montillo bem melhor que o Lenny". Em seguida o Caio se assustou com a comparação: "Nossa, mas o Montillo é muito melhor que o Lenny, né?", em seguida o Muller se corrigiu: "Ah, não. O Lenny não, o Conca!".

Na escalação de seu time ideal, Muller colocou como goleiro o cruzeirense Fábio, além do santista Pará como lateral-direito, Miranda e Ronaldo Angelim como zagueiros e Junhinho, do Avaí, na lateral esquerda. Jean, do São Paulo, Adriano, do Santos, Montillo, do Cruzeiro, e Douglas, do Grêmio, além do ataque formado pelo fluminense Fred e do palmeirense Kléber.

Muller volta a comentar futebol nesta sexta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro, na partida entre Portuguesa e Náutico neste sábado às 16h20.