Topo

Andrés culpa Juvenal por vazamento de vídeo e chama são-paulino de 'cagueta'

Andrés, presidente do Corinthians, foi duro ao criticar Juvenal pelo suposto vazamento - Almeida Rocha/Folhapress
Andrés, presidente do Corinthians, foi duro ao criticar Juvenal pelo suposto vazamento Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/05/2011 12h36

Andrés Sanchez reagiu à publicação do vídeo em que chama a Globo de “gângster” em uma reunião do Clube dos 13. Diante da suspeita de que o autor do vazamento teria sido Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, o cartola corintiano atacou o rival, a quem chamou de “cagueta”.

“Eu sabia que o Juvenal era prepotente, metido, mas não sabia que ele era cagueta [espécie de informante ou delator]. Não sou eu que acho que ele vazou, o Ataíde [Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13] confirmou”, disse Andrés Sanchez em entrevista coletiva.

O vídeo em questão foi publicado pelo Blog do Juca, e mostra o auditório do Clube dos 13 durante uma assembleia-geral da entidade. Em sua fala, Andrés Sanchez diz que é amigo da Globo, mas que todos da emissora são "gângsters".

Em entrevista à Folha de São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro revelou que Juvenal Juvêncio pediu uma cópia do vídeo, e acusou o são-paulino de ter vazado o vídeo para a mídia. O presidente do clube do Morumbi, por sua vez, negou ter sido o responsável e foi referendado pelo jornalista Juca Kfouri. 

ANDRÉS PROMETE RONALDO EM PARTIDAS OFICIAIS

O presidente corintiano voltou a comentar sobre uma possível volta de Ronaldo. Sem deixar claro se estava brincando, Andrés disse que quer o Fenômeno no Campeonato Brasileiro e fez pouco caso da má forma do ex-jogador.

Andrés e Juvenal Juvêncio são rivais políticos há algum tempo. Recentemente, os dois estiveram em lugares opostos na briga dos direitos de transmissão. Aliado da Globo, o presidente do Corinthians liderou uma debandada que enfraqueceu o Clube dos 13, cujo modelo de negociação era defendido pelo São Paulo. 

A queda de braço foi vencida por Andrés Sanchez, que levou a maioria dos clubes consigo e fechou separadamente com a Globo.