Topo

Shakthar aumenta proposta por Alan Patrick e se aproxima de aceitação do Santos

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

24/05/2011 19h14

O Shakhtar Donetsk-UCR fez uma nova oferta por Alan Patrick e se aproximou da compra do meia do Santos. O valor total da proposta é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões), 2 milhões de euros a mais do que a oferta inicial, realizada no mês passado.

NEYMAR PROMETE DRIBLES ANTE CERRO

  • Santos F.C (Divulgação)

    Neymar é perseguido em campo, sofre com as duras faltas do adversário, mas não quer saber de mudar o estilo de jogo. Pelo contrário, o destemido atacante quer realizar jogadas de efeito diante do Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, na primeira partida da semifinal da Libertadores, e avisa que já estar preparado para apanhar.

    "Vão surgir mais jogadas, mais dribles. Estou preparado, descansando bem para a partida. Preparei o corpo para as porradas, que não são poucas, e nada agradáveis. Só que agora estou mais esperto com a violência, as faltas", avisou.

Os dirigentes do Santos evitam expor o contentamento com a oferta, e o interesse na negociação por conta do momento do clube na Libertadores. Alan Patrick deixou o time titular para o jogo contra o Cerro Porteño por opção de Muricy Ramalho.

“Temos uma proposta sim, só que não é momento de falarmos disso por conta de uma decisão de Libertadores”, admitiu o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

O interesse do Shakthar por Alan Patrick é antigo. No ano passado o clube ucraniano fez uma série de propostas pelo meia, e chegou inclusive a ofertar 7 milhões de euros no total, valor maior do que a atual. No entanto, o Santos tinha acabado de perder Ganso lesionado, e confiava no sucesso imediato do jogador no clube.

O Santos detém 50% dos direitos econômicos de Alan Patrick. O Grupo DIS tem 40%, e o jogador os 10% restantes. O meia tem multa rescisória avaliada em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões).