Topo

Perto de anunciar Paredes, Grêmio terá jogador somente após Copa América

Esteban Paredes, jogador do Colo-Colo, do Chile, foi convocado para seleção para Copa América - Divulgação
Esteban Paredes, jogador do Colo-Colo, do Chile, foi convocado para seleção para Copa América Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

27/05/2011 15h41

O Grêmio espera anunciar a contratação de Esteban Parades, meia-atacante do Colo-Colo, do Chile. Para ter o jogador mais cedo, o clube portoalegrense espera a antecipação da janela de transferências internacionais pela CBF. No entanto, pouco adiantará. Convocado pela seleção chilena para a Copa América, o jogador só se apresentará ao Grêmio - caso seja contratado - depois do torneio.

Isto porque os treinamentos do Chile começam dia 31 de maio. O jogo de volta da semifinal do campeonato do país ocorrerá dia 29, domingo. Assim, logo após a partida os atletas se apresentarão ao técnico Claudio Borghi. Os representantes dos times que chegarem à final serão liberados para a partida. No entanto as chances do Colo-Colo são pequenas, depois de perder o jogo de ida para o Universidad Católica por 4 a 2.

A Copa América será disputada até 24 de julho. Até lá, Paredes estará à disposição do selecionado nacional. Portanto, mesmo se a janela de transferências for antecipada, o jogador não defenderá o Grêmio. O que pode acontecer é o corte, já que 28 atletas foram chamados, mas somente 23 farão parte do elenco chileno. De qualquer forma, pelas convocações frequentes, o jogador de 30 anos dificilmente sairá do grupo.

A direção do Colo-Colo pede 2 milhões de dólares pelo jogador. No entanto, há 60% dos direitos do atleta vinculados ao Santiago Morning, também interessado no negócio. O Grêmio espera a próxima semana para concretizar a compra e anunciar o jogador, autor dos dois gols na última partida do alvinegro de Santiago.

Oficialmente, a janela de transferências internacionais abre dia 3 de agosto. Além de Paredes - negociação perto de acontecer - o Grêmio contratou Miralles, também do Colo-Colo, e Gilberto Silva, do Panathinaikos. Ambos dependem da autorização legal para estrear.