Topo

Dirigente do Grêmio vai ao Chile para buscar "pacote" do Colo-Colo

Esteban Paredes, do Colo-Colo, será objeto de reuniões em Santiago com gremista - Divulgação
Esteban Paredes, do Colo-Colo, será objeto de reuniões em Santiago com gremista Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

30/05/2011 15h00

O assessor de futebol do Grêmio, José Simões, embarca nesta segunda-feira para Santiago, no Chile. O objetivo do cartola é retornar ao Brasil com boas notícias sobre o "pacote" de atletas do Colo-Colo que o Grêmio pretende contratar. Um deles, Ezequiel Miralles, está confirmado, e já foi até anunciado oficialmente. A dificuldade se dá por Esteban Paredes, que será objeto de reunião nesta semana.

Lesionado, Miralles ficou fora da partida que eliminou o Colo-Colo do certame chileno, contra o Universidad Católica. O atacante argentino deve chegar ao Brasil na terça-feira, e ser apresentado oficialmente. No entanto a situação de Paredes não é tão fácil. O jogador tem direitos divididos entre Colo-Colo e Santiago Morning, e a tendência é uma série de encontros para definir o negócio.

"É uma negociação de mais de duas partes. Quando é assim, sempre fica mais difícil", disse José Simões na última semana.

Os direitos do atleta de 30 anos estão avaliados em 2 milhões de dólares. A ideia do Grêmio é assinar com ele o quanto antes, para evitar valorização na Copa América. Convocado pela seleção do Chile, ele só irá se apresentar ao clube gaúcho depois da competição, que vai até 24 de julho.

Além de Paredes, o Grêmio ainda busca reforços para o sistema defensivo, e Marquinhos que tem chegada prevista a Porto Alegre também na terça-feira. Os dirigentes devem confirmar oficialmente ainda nesta segunda a contratação do meia, que vem do Avaí e teve direitos empenhados pelo Santos como pagamento por Borges.

De folga nesta segunda-feira, o grupo gremista se reapresenta na terça, e inicia preparação para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Bahia, no estádio Olímpico, no próximo domingo, às 16h.