Topo

V. Pacheco admite voltar ao Fla e ser negociado: 'Toda proposta é bem-vinda'

Vinícius Pacheco perdeu espaço no Grêmio porque, segundo Renato Gaúcho, não conseguiu jogar no meio-campo e como atacante está atrás dos demais atletas disponíveis no time tricolor - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Vinícius Pacheco perdeu espaço no Grêmio porque, segundo Renato Gaúcho, não conseguiu jogar no meio-campo e como atacante está atrás dos demais atletas disponíveis no time tricolor Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Marinho Saldanha e Vinicius Castro

Em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

30/05/2011 19h26

O meia-atacante Vinícius Pacheco não figura nos planos de Renato Gaúcho no Grêmio. Contratado a pedido do treinador, o jogador é frequente no banco de reservas. Atualmente lesionado, o Flamengo cogita solicitar sua devolução - já que o contrato com o clube portoalegrense é por empréstimo - e repassá-lo ao Estrela Vermelha, da Sérvia, clube onde atuou Petkovic. O Grêmio trata a informação como boato e o jogador ainda não foi contactado

"Estava saindo do treino e fiquei sabendo via imprensa. Só que ainda não me passaram absolutamente nada. A presidente [Patricia Amorim] falou isso no Rio de Janeiro. Meu empresário [Eduardo Uram] me ligou, minha esposa, todo mundo surpreso", afirmou Pacheco ao UOL Esporte.

A direção do Grêmio não esconde a possibilidade de negociação com Vinícius, que não figura entre as primeiras opções do time. Antes do início do Brasileirão, até a dispensa do jogador era cogitada.

"Não recebemos nenhum contato do Flamengo. É um boato que fiquei sabendo hoje [segunda-feira]. Mas se o Flamengo realmente quiser, vamos conversar", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins.

"Não posso dizer o que quero e o que não quero. Não sei até que ponto isso está evoluindo. É cedo para falar e nem pensei direito. Estou trabalhando no Grêmio. Toda proposta é bem-vinda, mas vamos estudar, ver o melhor para mim e para o Flamengo", salientou Pacheco.

O jogador deseja que o nascimento do seu primeiro filho, Benjamin, previsto para o dia 20 de junho, aconteça no Rio de Janeiro. Joyce, sua esposa, está na cidade desde o dia 18 de maio. A declaração da presidente Patricia Amorim foi dada durante o seminário Rio Cidade Sede, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, a dirigente disse que Vinícius Pacheco será devolvido do Grêmio para o Flamengo.

Contratado no início do ano, por empréstimo até o fim de 2011, Vinícius Pacheco se destacou somente em uma partida pelo Grêmio. No jogo de volta contra o Liverpool-URU, pela pré-Libertadores, ele entrou no segundo tempo e marcou dois gols, garantindo a vitória e a classificação do time gaúcho. No entanto, o feito não o garantiu titularidade e, descontente, ele reclamou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Logo em sua chegada houve, também, uma polêmica com o clube do Rio de Janeiro. Vanderlei Luxemburgo exigiu seu retorno pois não havia o pagamento necessário pelo empréstimo. A discordância entre o Grêmio, que alegava ter feito o pagamento, e o Flamengo fez o atleta ficar mais de uma semana fora da equipe até que se concretizasse a questão burocrática do acerto com uma mudança no contrato.