Topo

Atacante palmeirense mostra humildade e recusa proposta: 'Quem é Vinícius na Europa?'

Na contramão da maioria dos jogadores brasileiros, Vinícius recusou uma proposta estrangeira - Paula Almeida/UOL
Na contramão da maioria dos jogadores brasileiros, Vinícius recusou uma proposta estrangeira Imagem: Paula Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/06/2011 18h09

Considerado uma das apostas do Palmeiras, o atacante Vinícius admitiu nesta quarta-feira que recebeu e recusou uma proposta da Udinese-ITA, mesmo clube que já contratou o zagueiro Danilo, também do time alviverde, e o levará em agosto.

Mostrando humildade, o jovem centroavante de 17 anos reconheceu que ainda não tem experiência suficiente para jogar fora do Brasil e que ainda precisa ganhar reconhecimento dentro do seu próprio país.

“Recusei essa proposta porque eu tenho o sonho de jogar no Palmeiras e me tornar um ídolo aqui dentro. E agora que eu consegui chegar no profissional, vou assim tão fácil pra lá?”, afirmou Vinícius à rádio ESPN/Estadão. “Quando chegar na Europa, quero estar consolidado. Porque se eu for agora, quem é o Vinícius lá na Europa? Ninguém, vou ser só mais um. Aqui todo mundo me conhece, a torcida gosta de mim, eu estou em casa”.

Na tentativa de fazer história no Palmeiras, Vinícius já alcançou duas marcas no clube. Em março do ano passado, tornou-se o jogador mais jovem a estrear no time principal, com 16 anos. Um ano depois, aos 17, ele se tornou o segundo atleta mais novo a marcar um gol pela equipe, apenas um mês mais velho do que Mazzola, jogador dos anos 1950.