Topo

Enquanto Corinthians abriga seleção, Palmeiras cederá espaço à rival Romênia

Treino de goleiros na Academia de Futebol. Local será utilizado pela Seleção Romena para treino - Paula Almeida/UOL
Treino de goleiros na Academia de Futebol. Local será utilizado pela Seleção Romena para treino Imagem: Paula Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 19h18

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira que cederá seu centro de treinamento para uma atividade da seleção da Romênia no próximo domingo, às 16h. A equipe europeia treinará para enfrentar o Brasil, na terça-feira, às 21h50, em amistoso que marcará a despedida do atacante Ronaldo do futebol.

Curiosamente, a seleção brasileira treinará justamente no CT do maior rival do Palmeiras, o Corinthians. Por causa da ocupação do combinado nacional, a equipe alvinegra até viajou para Extrema, Minas Gerais, onde fará uma espécie de intertemporada de três dias.

O técnico Mano Menezes fez nesta quinta-feira o primeiro trabalho tático desde que a seleção se reuniu em Goiânia, palco do primeiro de dois amistosos de preparação antes da Copa América. Na prática no Serra Dourada, a equipe trabalhou ainda sem os santistas Neymar e Elano, poupados após a apresentação atrasada, e com Leandro Damião no ataque.