Topo

Perrella anuncia que Gilberto fica no Cruzeiro pelo menos até o fim deste ano

Gilberto (f) acertou seguir no Cruzeiro pelo menos até fim do Brasileiro, segundo Perrella - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto (f) acertou seguir no Cruzeiro pelo menos até fim do Brasileiro, segundo Perrella Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/06/2011 21h23

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou, na noite desta quinta-feira, que o experiente lateral-esquerdo e meia Gilberto continuará no Cruzeiro até o final deste ano. O dirigente celeste disse que conversou com o veterano jogador e teve a garantia da permanência dele.

“Conversei com ele (Gilberto) e ele vai ficar. Eu falei com ele que a partir de janeiro o deixo morar com as filhas e o libero do compromisso, caso o Gilberto queira”, afirmou Zezé Perrella, em entrevista ao Programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Na semana passada, no mesmo programa, Gilberto havia revelado sua dúvida entre o lado profissional e familiar. Na ocasião, ele revelou ter recebido proposta do Botafogo e se disse tentado a aceitar, deixando o Cruzeiro, pela possibilidade de ficar perto de suas duas filhas.

Apesar disso, Gilberto atuou no empate contra o Palmeiras, em 1 a 1, no segundo jogo do Cruzeiro no Brasileiro e vem treinando normalmente, na Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, ele poderá ser confirmado no meio-campo do time celeste, pelo técnico Cuca, para enfrentar o Fluminense.

Zezé Perrella não poupou elogios a Gilberto. “É um profissional extremamente dedicado, tem uma relação muito boa principalmente comigo, que o trouxe para o Cruzeiro lá atrás, em 98, o Gilberto é um menino de quem a gente gosta muito e que ainda dará muita alegria para a  gente”, comentou o presidente cruzeirense. Gilberto tem contrato ate 2012 com o clube mineiro.

Além de garantir Gilberto, pelo menos até o final do Brasileiro deste ano, Zezé Perrella manifestou sua intenção de não negociar nenhum jogador titular do Cruzeiro na próxima janela de transferência internacional, falando especificamente do meia argentino Montillo.

“Não pretendemos vender jogadores nesta janela do meio do ano, a não ser se vier alguma coisa absolutamente fora do normal, já tive proposta do Montillo, de seis milhões, neste momento dá para segurar. Quero levar este time completo até o final do ano”, salientou.