Topo

Renato Gaúcho indica Jael, da Portuguesa, mas Grêmio teme comportamento

Jael (esq) é abraçado após marcar um gol de pênalti para a Portuguesa - Rubens Cavallari/Folhapress
Jael (esq) é abraçado após marcar um gol de pênalti para a Portuguesa Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

03/06/2011 19h10

O técnico Renato Gaúcho voltou a indicar o atacante Jael, atualmente na Portuguesa, para a direção do Grêmio. O jogador já foi apresentado como alternativa para o clube em 2010, quando preferiu ficar no Bahia. No entanto, uma briga com o gerente do futebol do clube provocou sua saída. Ano passado, o clube de Porto Alegre contratou Júnior Viçosa, após revés com Jael.

Jael: Problemas de comportamento

  • HEULER ANDREY/AE/AE

    O centroavante Jael, da Portuguesa, só atuou contra o Paraná pois conseguiu efeito suspensivo após expulsão contra o Bangu, pela Copa do Brasil, mas no jogo contra o time paranista foi expulso aos 3 minutos do primeiro tempo do duelo

Jael acabou demitido do Bahia após dar um soco no gerente de futebol André Araújo. Depois disso acertou com a Portuguesa, clube em que está até agora. Além da briga, ocorreram algumas expulsões e tal comportamento faz o Grêmio repensar a contratação. Em campo, o rendimento é muito bom. No Campeonato Paulista, por exemplo, foram 10 jogos e 6 gols marcados pelo "Cruel".

"É um bom jogador. É forte, briga muito pela bola, tem a cara do futebol gaúcho. É jogador de área e faz muitos gols. É um pouco esquentadinho sim, mas não quero um jogador de futebol para casar com a minha filha, quero que me ajude em campo. Independente do Grêmio estar ou não interessado nele, o problema é um julgamento. Ele pode pegar alguns jogos, está jogando com efeito suspensivo, daí é com a diretoria", explicou Renato Gaúcho.

Quando perguntado sobre o jogador, Renato olhou para José Simões, que acompanhava sua entrevista. O cartola prontamente fez sinal negativo com a cabeça. Após a manifestação do técnico, o assessor de futebol gremista foi questionado sobre o mesmo tema, mas praticamente descartou o jogador.

"Analisamos a questão mais ampla. Não adianta só o dentro de campo. Ele não deve vir. Não é o jogador que queremos. Há diversas conversas, nada de concreto, mas não é ele". sacramentou o cartola.

O Grêmio admite contratar mais um atacante e um zagueiro para fechar o elenco até o fim da temporada. Esteban Paredes é um negócio que complicou, e a direção já não tem o mesmo otimismo. Portanto, outro jogador será procurado. Até agora, Ezequiel Miralles, Gilberto Silva e Marquinhos foram contratados.