Topo

Gilberto diz que em princípio só fica no Cruzeiro até o fim desta temporada

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/06/2011 17h05

Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense, sábado à noite, por 2 a 1, no Engenhão, o experiente lateral-esquerdo Gilberto revelou que não deverá cumprir o último ano de seu contrato com o Cruzeiro, em 2012. Ele confirmou que segue na Toca da Raposa II até o final do atual Campeonato Brasileiro, em dezembro deste ano.

Gilberto havia revelado recentemente proposta do Botafogo, quando manifestara o interesse de retornar ao futebol carioca para ficar mais próximo das suas filhas. O veterano jogador disse, na ocasião, que após a sua separação, estava mais distante das filhas e o fato de morar na mesma cidade seria importante para reaproximá-los.

A diretoria do Cruzeiro, entretanto, informou que a liberação do jogador dependeria do pagamento de multa no valor de R$ 5 milhões. Na última quarta-feira, Gilberto e o presidente Zezé Perrella conversaram e chegaram a um acordo, anunciado inicialmente pelo dirigente, na quinta-feira passada e confirmada pelo atleta no dia seguinte.

No Rio, Gilberto deu a entender que em 2012 terá outro destino profissional, embora não tenha fechado a possibilidade até de seguir no clube mineiro. “Conversei com o presidente, a principio fico até o final do ano, vamos ver”, afirmou. “Ele (Zezé Perrella) disse que pode de repente pode fazer outra coisa, mas até lá dá tempo para pensar”, acrescentou.

Em sua justificativa para continuar disputando a edição 2011 do Brasileirão pelo Cruzeiro, Gilberto falou em gratidão ao presidente celeste. “Ele abriu as portas do clube para que eu voltasse. Conversou, me disse algumas coisas e me coloquei no lugar dele. O fato de estar distante das minhas filhas, pelas coisas que ele me disse, eu poderia esperar. Vou tentar ajudar o presidente para até o final do ano levantar mais um troféu”, disse o veterano jogador, à ocasião.