Topo

Botafogo lança boneco retrô de Garrincha em General Severiano

Bonecode Garrincha foi lançado em General Severiano e teve presença de Maicosuel - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Bonecode Garrincha foi lançado em General Severiano e teve presença de Maicosuel Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

07/06/2011 19h00

Garrincha foi mais uma vez homenageado na sede de General Severiano e ganhou, na tarde desta terça-feira, um boneco . Pela primeira vez, um boneco retrô de um jogador de futebol foi feito no Brasil. O "Garrinchinha" será vendido ao torcedor por R$ 59,90.

O jogador morreu há 28 anos e é um dos grandes ídolos dos alvinegros e de todo o país. Pela seleção brasileira, ele participou na conquista de duas Copa do Mundo (1958 e 1962).

"O boneco não está tão bonito quanto o meu (risos), mas achei a iniciativa muito legal. Ele merece tudo e sempre muito mais, por tudo que fez aqui no clube. Trata-se de um ícone. Acho que o Botafogo tem que fazer ações assim, relembrar ídolos que passaram pelo clube. É uma atitude bacana", afirmou Maicosuel, que estava no lançamento.

Outra que também discursou no lançamento foi a coordenadora de licenciamentos do Alvinegro, Aline de Melo. Em suas palavras, ela explicou como o projeto conseguiu ser viabilizado para o público.

"Tanto a camisa quanto o boneco foram autorizados pelas filhas do Garrincha e, com isso, a família acaba recebendo royalties pelas vendas. Vamos ver agora qual será o próximo lançamento feitos pelo clube. Já temos o boneco do Maicosuel e do Loco Abreu. Pode ser um jogador do passado ou do elenco atual", encerrou.