Topo

"Esquecidos" por Mano, Hulk e Hernanes miram rápido retorno à seleção

Hernanes e Hulk ficaram fora da lista de convocados por Mano para a Copa América - Arte UOL em fotos de AFP e Reuters
Hernanes e Hulk ficaram fora da lista de convocados por Mano para a Copa América Imagem: Arte UOL em fotos de AFP e Reuters

Ricardo Espina

Do UOL Esporte

08/06/2011 19h23

Hulk se cansou de fazer gols pelo Porto e conquistou vários títulos nesta temporada. Hernanes se adaptou rapidamente ao futebol italiano e logo caiu nas graças da torcida da Lazio graças ao seu bom futebol. No entanto, o atacante e o meio-campista foram deixados de lado por Mano Menezes na lista de jogadores convocados para a disputa da Copa América. Apesar da esperança frustrada, os dois vislumbram um rápido retorno à seleção.

Com a despedida de Ronaldo da seleção brasileira, uma dúvida ficou no ar: quem poderia vestir a camisa 9 à altura? Hulk reconheceu que teria condições de honrar o número consagrado pelo Fenômeno na equipe nacional.

“Acho que ela cairia bem, sim. O Ronaldo é um ídolo. Estarei à disposição para brigar por uma vaga no ataque da seleção”, afirmou Hulk, em entrevista ao UOL Esporte antes da gravação do programa Futebol no Mundo, da ESPN Brasil. Os números do atacante nesta temporada o credenciam para ser um forte concorrente.

Ele foi o artilheiro do Campeonato Português com 23 gols e foi um dos principais destaques na conquista invicta do título nacional. Hulk também brilhou na vitoriosa campanha do Porto na Liga Europa com quatro gols. Além disso, faturou a Taça de Portugal. As estatísticas, porém, parecem não ter convencido Mano a chamá-lo para a Copa América.

O treinador, que havia dado algumas chances a Hulk, preferiu levar Robinho, Neymar, Alexandre Pato e Fred para o torneio que será disputado na Argentina em julho. Hulk preferiu não entrar em polêmica. “É difícil falar os motivos pelos quais não fui chamado. Fiz o meu melhor, mas espero ser lembrado em convocações futuras. Não estou frustrado e ficarei na torcida pela seleção”, comentou.

  • Paulo Duarte/AP

    Nem mesmo a temporada repleta de títulos do Porto e os gols marcados ajudaram Hulk a ir à Copa América

Em sua última partida pelo Brasil, Hernanes ficou marcado por um lance fora de suas características. Ao disputar uma jogada com o atacante francês Karim Benzema, o brasileiro acertou uma solada no peito do adversário e foi expulso. O meio-campista acha que o cartão vermelho não influenciou a decisão de Mano deixá-lo fora das convocações posteriores.

“Não acho que aquela jogada tenha sido determinante para deixar de ser chamado para a seleção. Para mim, foi uma oportunidade de mudar. Após o jogo, o Mano conversou comigo. Erros como aquele não podem ser cometidos por uma equipe que pensa grande”, disse Hernanes.

O meio-campista citou como exemplo a derrota por 1 a 0 para a Argentina em amistoso disputado em novembro do ano passado. O único gol do jogo saiu após um erro do gremista – que também foi deixado de lado das listas de Mano desde então.

Mesmo sem ir à Argentina, o jogador da Lazio espera voltar logo à seleção. “Mais cedo ou mais tarde, a chance de retornar à equipe vai acontecer. Continuarei crescendo como jogador e me preparando para quando este momento chegar”, completou.