Topo

Sem medo da Polônia, França aproveita para fazer testes e vence com gol contra

Franceses comemoram gol contra após o chute de N"Zogbia, em amistoso disputado em Varsóvia  - Franck Fife/AFP Photo
Franceses comemoram gol contra após o chute de N'Zogbia, em amistoso disputado em Varsóvia Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 18h00

Mesmo com a Polônia vindo da vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, em amistoso disputado no último domingo, a França não teve medo do adversário nesta quinta-feira, em Varsóvia. O técnico Laurent Blanc colocou em campo um time misto, aproveitando para fazer alguns testes, e ainda assim a equipe francesa não teve grandes problemas para vencer por 1 a 0, com um gol contra dos poloneses.

Confiante pela goleada por 4 a 1 em cima da Ucrânia, conquistada na última segunda-feira, também em amistoso fora de casa, a França jogou para o gasto na Polônia. Logo aos 11 minutos, o time de Blanc conseguiu o seu gol em uma jogada de Sagna. O lateral do Arsenal avançou pela direita e passou para N’Zogbia, que bateu cruzado e contou com um desvio de Jodlowiec para marcar.

No restante da partida, a França seguiu dominando e as apostas de Blanc foram bem, a começar pelo goleiro. Substituindo Lloris, Carrasso não decepcionou nas poucas vezes que foi exigido e agora ameaça a posição do titular. O jovem Marvin Martin, que entrou contra a Ucrânia e marcou dois gols, também começou jogando e teve uma atuação regular.

Enquanto o técnico francês fazia mais testes, com as entradas de Mvila e Diaby no segundo tempo, a Polônia mal conseguiu esboçar uma reação para buscar o empate. Os visitantes, acomodados com o resultado, diminuíram o ritmo, fazendo com que o nível técnico do jogo caísse. Mesmo satisfeita, a França ainda teve pelo menos três boas oportunidades para ampliar na etapa final.

Em situação tranquila nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, na liderança do Grupo D, a França só volta a campo agora em 10 de agosto, quando disputa o amistoso contra o Chile, em casa, na cidade de Montpellier. Na mesma data, os poloneses encaram a Geórgia em mais uma partida amistosa. Uma das sedes do torneio - ao lado da Ucrânia -, a Polônia já está garantida na Euro.