Topo

Afastado no Cruzeiro, Farías negocia para retornar ao futebol português

Ernesto Farías foi autorizado pelo Cruzeiro a acertar sua transferência para Sporting Braga   - Washington Alves/Vipcomm
Ernesto Farías foi autorizado pelo Cruzeiro a acertar sua transferência para Sporting Braga Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

13/06/2011 19h13

Afastado no Cruzeiro desde o fim de maio, o atacante Ernesto Farías pode retornar ao futebol português. O jogador argentino foi autorizado pela diretoria cruzeirense a negociar contrato com o Sporting Braga. Caso a negociação seja concluída, ele seria emprestado até o fim de 2011.

“O Farías está conversando com o pessoal do Braga. Nós liberamos e eles estão conversando. Se houver entendimento, ele vai ficar no Braga até o fim deste ano, já que não está sendo aproveitado aqui e tem tempo de contrato. Se ele for emprestado, ele volta depois do período de um ano para sabemos se ele vai ser aproveitado”, explicou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

O mandatário do clube mineiro admite, inclusive, pagar parte dos salários de Farías para que o jogador encontre um novo clube. “Se não houver outra situação, é uma coisa bastante normal no futebol. O próprio Vítor (lateral-direito)veio do Palmeiras com parte dos salários pagos pelo Palmeiras. Se não conseguir um clube que pague a totalidade dos salários do Farías, a alternativa que temos é pagar parte, porque ele pertence ao Cruzeiro e pode ser negociado para frente”, afirmou.

Contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2010, Ernesto Farías jamais conseguiu se estabelecer como centroavante titular do Cruzeiro por longo tempo. Com poucas oportunidades sob o comando de Cuca, o atacante argentino passou a treinar separadamente após o fim do Campeonato Mineiro.

Para o presidente cruzeirense, o afastamento é justificado pelas poucas oportunidades com o treinador. “Vai acontecer de você apostar em um jogador e ele não render, outro pode chegar e resolver. Eles estão treinando separado não é por castigo. Se não estão nos planos do treinador, não adianta colocar junto com os outros. Mas ele é bom profissional e vamos resolver isso o mais rápido possível”, disse Perrella.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Há dez meses na Toca da Raposa, o atacante argentino disputou 26 jogos pelo clube mineiro e marcou seis gols. A média do centroavante com a camisa celeste é de 0,23 gol por partida.