Topo

Perto de sair do Villarreal, Marcos Senna mantém a forma física no Corinthians

Volante Marcos Senna (dir) deve deixar o Villarreal, onde está desde 2002 - Oleg Popov/Reuters
Volante Marcos Senna (dir) deve deixar o Villarreal, onde está desde 2002 Imagem: Oleg Popov/Reuters

Renan Prates

Em São Paulo

13/06/2011 16h02

O volante do Villarreal e da seleção espanhola na última Eurocopa Marcos Senna está treinando no Corinthians enquanto não decide a sua situação no clube espanhol. Mas segundo o seu empresário, Ely Coimbra, isso não significa que ele esteja acertado para reforçar a equipe do técnico Tite.

“Ele está treinando no Corinthians para manter a forma por conta da amizade que tem com o Joaquim Grava. Nada mais do que isso”, explicou o empresário ao UOL Esporte.

O que está quase certo é que Senna não deverá seguir no Villarreal (onde está desde 2002), pois o clube espanhol ofereceu um valor para renovar o seu contrato (que está prestes a se encerrar), que o atleta não aprovou.

“A proposta do Villarreal foi muito baixa para os padrões do Marcos, por isso vejo a coisa distante. Estamos conversando com outras equipes da Europa, mas se tornou pública a situação do Swansea (clube do País de Gales), mas estamos abertos para conversar com quem quer que seja”, falou o empresário do jogador.

“Com quem quer que seja” leia-se também clubes brasileiros, pois o empresário de Marcos Senna disse que o jogador de 34 anos não vê nenhum empecilho em retornar ao país onde nasceu.

“Ele cogita voltar ao Brasil se tive proposta boa. Hoje em dia o Brasil está no mesmo nível de vários países europeus. Não tem como tapar o sol com a peneira”, elogiou.