Topo

Após crítica de Mano, Real Madrid sai em defesa do lateral Marcelo

Mano admitiu ter ficado irritado com as ausências de Marcelo após convocações - AP Photo/Andres Kudacki
Mano admitiu ter ficado irritado com as ausências de Marcelo após convocações Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 19h29

Menos de 24 horas depois de o técnico Mano Menezes admitir que Marcelo ficou fora da Copa América por não priorizar a seleção brasileira em convocações anteriores, o Real Madrid saiu em defesa de seu lateral-esquerdo.

UOL ESPORTE VÊ TV: GALVÃO E MANO

  • Reprodução

    No “Bem, Amigos”, Galvão Bueno perguntou se Marcelo enviou um e-mail por engano a Mano, e ele confirmou. “Sim, chegou [o e-mail].”

    Segundo Galvão, neste e-mail o lateral, ou um membro do Real Madrid, teria escrito que conseguira se livrar da seleção. A mensagem deveria ser direcionada a outra pessoa, mas por algum equívoco chegou até Mano. “É quase isso”, confirmou o treinador.

O site oficial do clube espanhol publicou uma notícia nesta terça-feira para informar que o atleta de 23 anos foi cortado do amistoso contra a Escócia, em 27 de março, porque estava machucado.

“A não convocação do jogador do Real Madrid Marcelo para disputar pelo Brasil a próxima edição da Copa América levantou uma série de informações que relacionam a ausência do futebolista branco ao que aconteceu em 27 de março, como se ele não quisesse ter jogado o amistoso Brasil x Escócia, em Londres. Marcelo alegou uma lesão nas costas para não participar do encontro. O Real Madrid F.C. deseja esclarecer que Marcelo não participou desta partida por estar lesionado, e a prova são os exames médicos aos quais foram submetidos o futebolista”, informaram os espanhóis.

Na noite da última segunda-feira, Mano Menezes esteve no programa “Bem, Amigos”, no Sportv, e criticou a postura do jogador canhoto.

“Eu me apoio em fatos. Fiquei na Europa, depois do jogo contra a Escócia, e algumas coisas que vi comprovaram o que a gente achava sobre comprometimento”, justificou o comandante do Brasil.

“Ninguém abre mão do que o Marcelo está jogando simplesmente porque tem ou não simpatia por determinado jogador. São coisas mais sérias e responsáveis. Engloba tudo que se pensa sobre postura de estar na seleção”, acrescentou.

Além disso, Mano Menezes confirmou uma versão de Galvão Bueno, de que o treinador teria recebido um e-mail sobre o corte do jogador, provavelmente enviado pelo próprio atleta ou por pessoas do Real por engano.

Os ‘merengues’ explicam ainda, em seu site, que exames realizados à época da contusão diagnosticaram um problema no músculo direito da 12ª costela de Marcelo e o tempo de recuperação seria de duas semanas, tanto é que o lateral não enfrentou o Sporting de Gijón no dia 2 de abril, pelo Campeonato Espanhol. Entretanto, no dia 5 estava em campo novamente, antes do prazo inicial.