Grêmio libera Vinícius Pacheco, que vai para o Estrela Vermelha-SER
O Grêmio anunciou na manhã desta terça-feira a saída de Vinícius Pacheco. O meia foi devolvido ao Flamengo e negociado para o Estrela Vermelha, da Sérvia. A negociação foi a mesma que citada há mais de um mês pela presidente do clube carioca Patrícia Amorim. O clube é o mesmo onde jogou Petkovic no início de sua carreira.
"Queremos informar que o Vinícius Pacheco não faz mais parte do grupo do Grêmio. O jogador vai para o Rio de Janeiro, depois para o Estrela Vermelha. A negociação foi feita pelo Flamengo, e o Grêmio irá receber o a multa pelo fim do contrato de empréstimo", explicou o assessor de futebol José Simões.
Vinícius foi indicação de Renato Gaúcho, mas recebeu poucas oportunidades no time tricolor gaúcho. Autor de dois gols na Libertadores, que levaram o Grêmio para a fase de grupos da competição, o atleta não se firmou atuando no meio-campo, decidiu brigar por uma vaga no ataque, mas também não obteve sucesso.
Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, revelou no Rio de Janeiro que estava encaminhando este negócio. Na época, a reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Pacheco, que admitiu a possibilidade de sair. Descontente no Grêmio, ele já havia deixado claro que sua situação era incômoda em entrevista exclusiva concedida em abril.
"Não há necessidade de reposição. O jogador não vinha sendo aproveitado. Temos alternativas no grupo", acrescentou o assessor de futebol Grêmio.
Pacheco foi o sétimo jogador que deixou o elenco do Grêmio para o Brasileirão. Antes dele: Carlos Alberto (dispensado), Maylson (emprestado ao Sport), Busatto (emprestado ao ASA-AL), Romário (dispensado), Gilson (emprestado ao América-MG) e Borges (negociado com o Santos) deixaram o elenco. A ideia inicial é que mais três jogadores, ao menos, deixem o grupo.
O Grêmio treina em dois turnos nesta terça-feira e se prepara para a quinta-rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será com o Vasco, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.