Topo

Ídolo do Grêmio, Danrlei pretende se candidatar à presidência do clube

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/06/2011 12h50

Danrlei foi multicampeão pelo Grêmio. No clube de Porto Alegre, o goleiro levantou as taças do Gauchão, da Libertadores, Campeonato Brasileiro, entre outras. Mas não basta somente os feitos em campo. O ex-goleiro, atual deputado federal, pretende um dia ser presidente do clube.

"Não vou dizer se daqui a quatro anos, dois, três ou cinco, mas pretendo ser presidente do Grêmio. Para isso, não preciso deixar de ser deputado. Não é agora, mas quero ser sim, é meu objetivo", disse o goleiro em entrevista à Grêmio Rádio.

O atleta se profissionalizou no Grêmio em 1993, clube que defendeu por 10 anos. Ao todo, conquistou: 5 Campeonatos Gaúchos, uma Copa Sul, 3 Copas do Brasil, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.

"Primeiro vou entrar na vida política do clube. Depois, aos poucos, quero me candidatar. Não defendo nenhum grupo. Mas é um sonho", revelou o atual deputado federal, eleito em 2010. "Dois anos é muito pouco, acho que três tem que ser o ideal", acrescentou sobre o atual estatuto do clube.

Danrlei se caracterizou por ter total empatia com a torcida do Grêmio. Destaque histórico contra o Internacional, o jogador bateu de frente com o rival. Destemperado, ele também sempre defendeu os interesses do time em campo, mesmo que isso resultasse em brigas e expulsões. Fora do Olímpico, ele não se firmou em nenhum outro clube, mesmo passando por Fluminense, Beira-Mar, de Portugal, Atlético-MG, Brasil de Pelotas, São José-RS e Remo.