Topo

Inter tentou as contratações de Breno e Alan Patrick, mas não obteve sucesso

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

14/06/2011 09h47

A direção do Internacional em parceria com a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, tentou as contratações do zagueiro Breno e do meia-atacante Alan Patrick. O ex-jogador do Santos descartou um acerto com o clube gaúcho e preferiu aceitar a proposta dos ucranianos do Shakhtar Donetsk no início do mês. Já defensor de 21 anos, formado nas categorias de base do São Paulo e atualmente no Bayern de Munique, é inviável pelo alto investimento feito pelos alemães quando ele se transferiu para a Europa.

"Tivemos uma conversa com o [presidente do Inter, Giovanni] Luigi e foram tratados alguns nomes como o do Breno e do Alan Patrick, que também foi feita uma proposta. Tentamos contratá-lo para reforçar o Inter, porém, o atleta preferiu ir para o Shakhtar.[...] O Breno tem contrato de mais um ano e vai ficar mais essa temporada no Bayern. Daqui a seis meses podemos começar a trabalhar o nome dele no estádio Beira-Rio. Neste momento é impossível", revelou o empresário Guilherme Miranda, da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, em entrevista à Rádio Guaíba.

Breno foi adquirido do São Paulo pelo Bayern, em 2007, por 12 milhões de euros, mas não se firmou na equipe alemã e acabou cedido por empréstimo para o Nuremberg, em 2010, onde sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e acabou devolvido para se recuperar no clube de origem. Em 2011, o jogador teve mais oportunidades na equipe principal, mas voltou a lesionar o joelho direito e passou por nova cirurgia na Alemanha.

Mesmo com os problemas físicos e o interesse de outros clubes brasileiro pelo zagueiro, a DIS confirma que pode aguardar seis meses e assinar um pré-contrato para o defensor atuar no Internacional. O vínculo dele com o Bayern Munique encerra em dezembro de 2012, o que permite a manobra para assegurar os direitos sobre o jogador.

"Podemos trabalhar neste sentido. Até porque temos confiado bastante nesta gestão do Luigi, que tem se mostrado uma pessoa muito séria. Foi feito um trabalho de estreitar ainda mais a relação dele com o Delcir Sonda [proprietário da empresa]. Então vamos trabalhar para ajudar o Inter, se não for com o Breno, será com outros nomes", afirmou Miranda.

O Internacional continua vasculhando o mercado jogadores para reforçar o grupo. Um atacante segue sendo a prioridade, mas os cartolas encontram dificuldades para encontrar o atleta que se encaixa nas características que o grupo necessita.