Topo

Marcelinho revela que se trancou no banheiro em clássico do Paulistão de 1995

Marcelinho Carioca cansou de fazer a torcida do Corinthians vibrar com seus gols de falta - Folhapress
Marcelinho Carioca cansou de fazer a torcida do Corinthians vibrar com seus gols de falta Imagem: Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 15h54

Um clássico histórico pelo Campeonato Paulista poderia ter tido um final diferente se um dos protagonistas não tivesse se acalmado no vestiário.

Em entrevista ao Sportv, o ex-jogador Marcelinho Carioca revelou que no duelo entre Corinthians e Palmeiras, pela primeira fase do Estadual de 1995, ele estava tão atordoado no fim do primeiro tempo que se trancou no banheiro de desespero por achar que o jogo estava perdido.

“Não estava conseguindo encostar na bola, não sobrava uma para mim e o pessoal do Palmeiras me infernizando. Para complicar perdi a bola que originou o gol deles”, relembrou o eterno ídolo da Fiel.

Depois de se enclausurar para esfriar a cabeça, Marcelinho se encheu de coragem e voltou determinado a mudar a sorte da partida mesmo sem saber exatamente o que aconteceria.

“Eu não conseguia pensar em nada naquela hora. Aí então lembro que peguei o Ronaldo (goleiro) e disse: 'ou saímos daqui consagrados ou vamos sair mortos'", comentou aos risos.

Com uma cobrança de falta magistral, o ex-camisa 7 marcou um golaço e foi o herói na virada por 2 a 1 sobre o rival alviverde (Elivelton fez o gol do título já na prorrogação).

Ao comentar como se especializou nas bolas paradas, Marcelinho afirmou que é preciso treinar à exaustão.

“O segredo é treinamento e repetição. A partir do momento que você faz o primeiro gol a confiança vem. Mas é no treinamento que você aprende coisas como a movimentação do goleiro na hora da cobrança e o posicionamento da barreira”, explicou.