Topo

Mustafá Contursi tenta aumentar seu poder no Palmeiras, segundo jornal

Conselho Gestor teria aliados do ex-presidente Mustafá Contursi no comando - Tom Dib/Futura Press
Conselho Gestor teria aliados do ex-presidente Mustafá Contursi no comando Imagem: Tom Dib/Futura Press

Do UOL Esporte

Em Sâo Paulo

14/06/2011 08h22

Ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi tenta aumentar seu poder no clube com a criação de um Conselho Gestor que teria seus parceiros no comando e diminuiria a força do vice-presidente Roberto Frizzo, o atual responsável pelo departamento de futebol, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Depois de ficar na oposição nos últimos anos no clube, Mustafá Contursi voltou a ganhar força com a eleição do aliado Arnaldo Tirone, que recebeu seu apoio para concorrer à presidência do Palmeiras, mas esperava ter mais força no clube ao mesmo tempo em que viu Frizzo ganhar mais poder.

Para o dirigente, Roberto Frizzo centraliza as decisões no futebol do clube. Para tentar mudar a situação e retomar o poder, Mustafá já recolheu mais de 60 assinaturas para a criação do Conselho Gestor para entregar o material para o Conselho Deliberativo.

O Conselho Deliberativo teria de convocar uma assembleia extraordinária para a proposta ser votada pelos conselheiros e depois o documento ainda precisaria da aprovação dos sócios para a alteração do estatuto do clube.

“Essa ideia do Mustafá é antiga. Acho que não tem ninguém que reserva seu tempo ao clube como eu”, afirma Roberto Frizzo, que é contrário ao projeto de Contursi.

Há outro projeto para alterar o estatuto do clube no que diz respeito às eleições para presidente, em que os sócios passariam a votar e não apenas os conselheiros, como ocorre atualmente. Para alguns conselheiros, o Conselho Gestor seria aprovado apenas junto do projeto que altera o sistema de votação, o que Mustafá é contra.