Topo

Desejado pelo Barcelona, Fabregas minimiza e diz estar feliz no Arsenal

Das Agências Internacionais

Em Madri (ESP)

15/06/2011 08h17

Maior sonho de consumo do Barcelona para a próxima temporada, o meia Cesc Fabregas evitou alimentar ainda mais as especulações e garantiu estar feliz no Arsenal apesar do interesse do clube catalão.

“Se eu deixar o Arsenal algum dia eu falarei sobre o assunto sem faltar com respeito a um clube que me deu tanta coisa. Agora mesmo sou jogador do Arsenal e estou muito feliz ali”, afirmou durante o evento de lançamento de um perfume em Madri.

A nova investida do Barcelona vai reavivar uma verdadeira novela envolvendo as partes. Formado em La Masia (centro de treinamento das categorias de base do Barça), Fabregas deixou o clube muito jovem e rapidamente ganhou destaque nos Gunners, onde é o jogador mais importante e capitão da equipe.

Torcedor assumido do atual campeão europeu, Fabregas inclusive se envolveu em polêmica após a conquista da Copa do Mundo pela Espanha. Incentivado por Puyol, Piqué e David Villa, o atleta vestiu a camisa do clube catalão nas comemorações do título e teve de se desculpar após gerar grande desconforto nos fãs ingleses.

Pesa a favor da transferência o longo jejum de títulos dos Gunners: Já são seis temporadas em branco. Apesar da frustração, o meia prefere olhar para o futuro com serenidade e evita se queixar.

“Ficamos frustrados; ainda mais quando demos tudo de nós e ficamos às portas das conquistas. Não ganhamos nada há algum tempo, mas estamos trabalhando para poder competir com Barcelona, Real Madrid e Manchester United”, minimizou.

A novidade nesta temporada é que, ao contrário de outras vezes, o Arsenal parece disposto a ouvir propostas pelo jogador. Se os ingleses aceitarem a proposta, ficará a cargo de Fabregas escolher entre seu time de coração e o que lhe deu projeção mundial. Um conflito que novela nenhuma pode pôr defeito.