Jogadores pagam por derrota de time ucraniano, diz atleta
Perder uma partida de futebol costuma deixar qualquer jogador chateado. No Dynamo Kiev, porém, os atletas também costumam sentir no bolso os efeitos de um revés, conforme revelou o meio-campista Yusuf Atanda Ayila. O clube conta com os brasileiros Danilo Silva, Betão, Leandro Almeida e Gérson Magrão.
O nigeriano, de 26 anos, contou à rede britânica BBC a maneira encontrada pelo clube ucraniano para estimular seus jogadores. “Realmente é difícil no Dynamo. Se você está lá, sempre querem vencer. Se o time perde, eles descontam no salário. Em um primeiro momento, eu protestei, mas os demais jogadores disseram que pagavam em caso de derrota”, afirmou.
Yusuf explicou melhor a tática dos dirigentes do Dynamo Kiev. “Você vê os jogadores lutando em campo por dois motivos: para vencer e manter o dinheiro nos bolsos. Você não recebe por um jogo difícil em casa ou um empate como visitante. No clube, é a vitória e nada mais”, disse.
O meio-campista não deixou de exibir sua estranheza com a política adotada pelo clube. “Geralmente, as pessoas entendem que no esporte você vence, perde ou empata. Aqui, ganhar é a única língua que eles compreendem”, ironizou.
Nesta temporada, os jogadores do Dynamo Kiev devem ter sentido uma “mordida” mais forte em seus salários. A equipe foi a vice-campeã do Campeonato Ucraniano com 65 pontos, sete atrás do rival Shakhtar Donetsk. Em 30 jogos, foram 20 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.