Topo

Imprensa internacional destaca prisão do ex-jogador Edmundo

Edmundo acumulou gols e confusões durante a carreira de jogador - Zanone Fraissat/Folhapress
Edmundo acumulou gols e confusões durante a carreira de jogador Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/06/2011 12h34

Depois de passar toda a quarta-feira foragido, o ex-atacante Edmundo foi preso na madrugada de quarta para quinta-feira em São Paulo, após uma denúncia anônima.

Com passagens pelo futebol italiano (Napoli e Fiorentina), o caso ganhou as manchetes dos jornais internacionais. O italiano La Gazzetta dello Sport destaca a notícia na página principal do seu site e informa: “Edmundo é preso. Causou um acidente fatal”.

O jornal lembra que a condenação do ex-jogador aconteceu durante a sua passagem pelo futebol italiano, quando defendia as cores do Fiorentina e foi condenado a quatro anos e meio em regime semi-aberto.

A mídia espanhola também repercutiu a prisão. O jornal Marca estampa: “Edmundo, preso depois de ser declarado foragido”. Enquanto isso, o As é categórico: “Edmundo é preso por homicídio”. O português A Bola é outro que destacou o caso.

O ‘Animal’ recebeu ordem de prisão na última terça-feira por um acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas na madrugada de 2 de dezembro de 1995. Desde então, ele era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Ao repercutir a prisão de Edmundo, a imprensa internacional também lembrou outras confusões protagonizadas pelo ex-jogador, além da passagem pela seleção brasileira e a conquista do vice-campeonato no Mundial de 1998, na França.

PRISÃO DE EDMUNDO DIVIDE PAULISTANOS

AS POLÊMICAS DO ANIMAL

1993
Após se destacar no Vasco, Edmundo é negociado com o Palmeiras. Na época, Eurico Miranda criticou seu temperamento e disse: "Nos livramos de um problema".
1995
Durante sua passagem apagada pelo Flamengo, um de seus momentos mais marcantes foi a troca de tapas com Zandoná, do Vélez Sarsfield, na Supercopa Libertadores daquele ano.
1995
Naquele mesmo ano, Edmundo se envolveria em seu maior problema extra-campo: um grave acidente que causou a morte de três pessoas no Rio. Anos depois, ele chegou a passar a noite na cadeia por ter sido condenado por homicídio culposo.
1999
Durante uma festa de aniversário do seu filho, Edmundo foi acusado de dar bebidas alcoólicas para animais de circo. Alvo de ataques de conservacionistas, o jogador disse que foi só guaraná.
2011
Filho de Edmundo com Cristina Mortagua, Alexandre foi parar na delegacia acusando a mãe de agressão. Foi o mesmo Alexandre que causou polêmica ao posar em um ensaio sensual ao lado da mãe.