Topo

Inter tenta contratar três jogadores, dois estão com negociações adiantadas

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre*

16/06/2011 12h32

O Internacional segue no mercado procurando reforçar o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana. Três jogadores são pretendidos e dois estariam com as negociações adiantadas. O atacante Mazola, ex-São Paulo e que está emprestado ao Urawa Red Diamonds, do Japão, e um lateral que possa atuar nos dois lados do campo, cujo nome é mantido em sigilo. A terceira tentativa seria o volante Cristian, ex-Corinthians e que está atuando no Fenerbahçe, da Turquia.

"Um segundo atacante e um lateral são as conversas mais adiantadas. Também pretendemos um volante, mas a negociação não está no mesmo estágio", revelou o vice de futebol, Roberto Siegmann.

Mazola, de 22 anos, iniciou a carreira na Portuguesa, passou pelo Ituano e foi contratado pelo São Paulo em 2007. No ano seguinte, atuou em duas partidas do tricolor e acabou emprestado ao Paulista em 2009. Em 2010, foi destaque do Guarani no Brasileiro da Série B. No início da temporada retornou ao São Paulo e foi aproveitado no primeiro jogo do Campeonato Paulista, mas não conseguiu se firmar e acabou emprestado em fevereiro para o clube japonês. A "missão de paz" criada pelo Inter para colocar fim aos atritos com os paulistas teria sido feita para abrir a possibilidade da contratação do jogador.

O empresário de Cristian, Carlos Leite, nega a possibilidade do ex-atleta do Corinthians retornar ao país na janela de transferências que abre no próximo dia 20. Em 2009, os turcos pagaram seis milhões de euros para contratar o volante e só aceitam liberar o jogador com um ressarcimento. Nesta temporada, o clube paulista demonstrou interesse na repatriação, mas admitiu ser muito difícil a negociação e que somente com a liberação do Fenerbahçe ele poderia voltar ao Brasil.

Enquanto as negociações não são concretizadas, o Inter treina às 15h30, no estádio Beira-Rio, visando o confronto contra o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no Paraná. A tendência é pela manutenção da equipe que empatou com o Palmeiras e deve ser formada com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

* Atualizada: 12h49