Topo

Trio do Fla celebra vaga para sub-20; Luxa diz que situação do ataque 'complicou'

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

16/06/2011 19h28

O final do treinamento do Flamengo desta quinta-feira foi marcado pela festa de três dos cinco jogadores do clube convocados para a seleção brasileira sub-20, que irá disputar o Mundial da categoria na Colômbia. Galhardo, Negueba e Diego Maurício posaram para as fotos e conversaram com os jornalistas.

O atacante Diego Maurício era o mais animado. Recentemente, ele teve propostas para deixar o clube, que optou por mantê-lo. Diego não escondeu que uma transferência para a Europa é o seu objetivo.

“Jogar em um clube grande de lá é um desejo. Espero fazer uma ótima competição. É lógico que estou concentrado no Flamengo, mas a gente não sabe o que pode acontecer no dia de amanhã”, afirmou.

Negueba e Galhardo trataram a convocação como um sonho realizado e esperam voltar com o título ao convívio dos companheiros de Flamengo.

“É um sonho realizado. Espero desde a última convocação. Agradeço as oportunidades que o professor Vanderlei me deu”, comentou Negueba.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a convocação dos cinco jogadores do Flamengo (o goleiro Cesar e o zagueiro Frauches completam a lista), mas lamentou a possibilidade de perder os atletas por até 11 rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Isso é o resultado do trabalho que está sendo feito pela garotada. Torço para que possam participar da competição. Os grandes jogadores precisam passar pelas seleções de base. Sabíamos que poderíamos perder até três jogadores. Eles estavam na lista e ainda tem o pessoal da base. Tenho até a ideia de subir o Cesar para terceiro goleiro e emprestar o Vinícius. Agora vamos ter que correr atrás. Para o ataque é que a situação ficou mais complicada”, explicou, dando a entender que o clube irá apressar a contratação de reforços para o setor.