Topo

Ballack ataca técnico da Alemanha e recusa jogo de despedida com o Brasil

Jogador do Bayer não tem sido convocado desde que criou polêmica sobre a braçadeira de capitão - Thomas Bohlen/Reuters
Jogador do Bayer não tem sido convocado desde que criou polêmica sobre a braçadeira de capitão Imagem: Thomas Bohlen/Reuters

Das agências internacionais

Em Frankfurt (Alemanha)

17/06/2011 17h06

O veterano Michael Ballack deixou claro nesta sexta-feira que não aceita os argumentos do técnico Joachim Löw para mantê-lo de fora da seleção da Alemanha. Se dizendo “decepcionado e surpreso” com as declarações de Löw, que afirmou não ter mais intenções de convocar o meia, Ballack atacou o treinador e disse que não aceitaria um jogo de despedida contra o Brasil.

“Fingir que sempre lidaram comigo sobre meu papel como capitão de maneira aberta e honesta é o cúmulo da hipocrisia”, comentou o jogador do Bayer Leverkusen, que tem 98 jogos pela Alemanha, 55 deles como capitão do time. Ballack ainda revelou que a oferta para um jogo de despedida no amistoso diante do Brasil, no dia 10 de agosto, em Frankfurt, foi “uma farsa”.

As declarações do experiente meia vão de encontro com as de Löw. “Nas nossas conversas, eu tive a impressão de que o Michael definitivamente entende o nosso ponto de vista”, argumentou o técnico. O comandante da seleção alemã ainda justificou a sua opção pela boa safra de jovens jogadores que o país têm – Özil e Müller são alguns deles.

A federação alemã chegou a anunciar na última quinta-feira que Ballack faria a sua despedida do time nacional no amistoso contra a seleção brasileira. No entanto, o jogador preferiu recusar a oferta justamente para evidenciar a sua insatisfação com Löw.

Vice-campeão mundial com a Alemanha em 2002, Ballack ficou de fora da última Copa por lesão. Antes disso, criou polêmica sobre a braçadeira de capitão, já que se sentia no direito de usá-la, enquanto Löw preferiu dá-la para o lateral Lahm. A última atuação de Ballack com a camisa alemã foi em 10 de março de 2010, na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso.