Topo

Com dois de Marta, seleção feminina vence "sparring" em último teste antes da Copa

Marta comemora um dos gols marcados na vitória contra a seleção de Pernambuco - Guga Matos/JC Imagem/AE
Marta comemora um dos gols marcados na vitória contra a seleção de Pernambuco Imagem: Guga Matos/JC Imagem/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/06/2011 00h04

A seleção brasileira de futebol feminino esperava que seu último teste antes da Copa do Mundo fosse um clássico contra a Argentina. Porém, com os problemas relacionados ao vulcão Puyehue fizeram com que a CBF corresse atrás de um novo adversário. E, com um combinado de atletas que atuam em Pernambuco, o time de Kleiton Lima superou também a forte chuva que caiu em Recife e venceu por 4 a 1, nesta quinta-feira.

Os pouco mais de 5 mil torcedores que encararam o mau tempo e se aventuraram a ir ao estádio do Arruda logo viram Marta abrir ao placar. Aos 13min, a camisa 10 invadiu a área e bateu na saída da goleira adversária, marcando o primeiro da seleção brasileira.

A seleção de Pernambuco, por sua vez, contava com atletas que atuam no Sport e no Acadêmica Vitória. E, mesmo sem o peso de uma Argentina, conseguiram assustar as grandes favoritas ao empatar o jogo. Aos 24min, Lili Bala dividiu com a goleira Bárbara e mandou para as redes.

O Brasil, no entanto, continuou melhor no jogo. Bia mostrou que pode ser uma boa opção na equipe e, além de acertar a trave, ainda marcou um gol, que acabou sendo anulado. Aos 46min, no entanto, Marta voltou a deixar a sua marca, ao aproveitar um rebote da goleira Letícia e balançar as redes novamente.

Na segunda etapa o domínio brasileiro continuou. Marta, novamente, teve participação efetiva em mais um gol, ao cobrar escanteio na cabeça de Érika que, aos 12min, ampliou o placar. Aos 17min foi a vez da zagueira brasileira dar a assistência para Rosana marcar o quarto.

Agora o Brasil volta suas atenções exclusivamente para a Copa do Mundo da Alemanha. A estreia da equipe comandada pelo técnico Kleiton Lima será no dia 29, contra a Austrália, em Moenchengladbach. Ainda na primeira fase, as brasileiras terão pela frente a Noruega e Guiné Equatorial.