Topo

Roberto Carlos vira guia de Diego Tardelli em sua adaptação à Rússia

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

17/06/2011 07h10

Há três meses no futebol russo, o atacante Diego Tardelli ainda tenta marcar o seu primeiro gol com a camisa do Anzhi Makhachkala. Fora de campo, o ex-atacante do Atlético-MG, que está na capital mineira em tratamento, contou com um ‘novo amigo’ para se adaptar à vida na Rússia: Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo do Corinthians e da seleção brasileira.

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Diego Tardelli (de boné), ao lado de Diego Alves e Marcinho, está em tratamento no Atlético-MG

“Roberto é uma pessoa fantástica, com quem mais me identifiquei, brincalhão, tem o jeito bem parecido com o meu. A toda hora estamos juntos, é mais um grande amigo que fiz, estamos sempre saindo”, contou Diego Tardelli, que se recupera de lesão no joelho esquerdo na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Se dentro de campo, Tardelli buscava a condição de titular da equipe, antes de se contundir, fora dos gramados demonstrava entrosamento com Roberto Carlos, com quem formou dupla constante. Isso o ajudou a se tornar mais conhecido em Makhachkala.

Diego Tardelli ressalta a importância de Roberto Carlos não apenas à sua adaptação ao futebol russo, mas, especialmente para a valorização do Anzhi. “Ele é um cara respeitado internacionalmente. Então, a importância dele no Anzhi é muito grande. Hoje, o Anzhi é conhecido mundialmente, por ele, pelo que ele fez, então fico feliz de tê-lo como amigo”, acrescentou Tardelli.

Além dos dois, o volante Jucilei, ex-jogador do Corinthians, também defende as cores do Anzhi e forma o trio de brasileiros da equipe, que tem sede em Makhachkala. O time é um dos primeiros colocados do Campeonato Russo e luta pelo título inédito.

Porém, Diego Tardelli vive dentro de campo uma seca de gols. O atacante ainda não balançou as redes adversárias com a camisa do novo time. A falta de gols traz expectativa para os torcedores do clube russo, para o atacante e também para a torcida do Atlético, que apesar da distância segue acompanhando e torcendo pelo ídolo, que defendeu o alvinegro mineiro por mais de dois anos.

“Estou na expectativa, os torcedores do Anzhi na rua quando eu saio falam comigo, torcem para fazer o gol, aqui também, no twitter os torcedores do Atlético me passam força, me ajudam, mas estou tranquilo, sei que vai sair na hora certa este gol”, ressaltou Diego Tardelli.