Topo

Novo clube de Grafite pensa em rescindir contrato de Cannavaro, segundo jornais

Cannavaro tem mais um ano de contrato com o Al Ahli; dirigente ressaltou importância do zagueiro - Ezra Shaw/Getty Images
Cannavaro tem mais um ano de contrato com o Al Ahli; dirigente ressaltou importância do zagueiro Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Das agências internacionais

Em Dubai (Emirados Árabes)

20/06/2011 07h26

De acordo com alguns jornais europeus, Fabio Cannavaro deve ficar sem clube em breve. O Al Ahli, dos Emirados Árabes, estaria descontente com o rendimento do zagueiro e pensa em rescindir o contrato do jogador, capitão da seleção italiana campeã mundial em 2006.

“Ele não tinha o rendimento e a contribuição esperada para um jogador de sua qualidade”, teria dito Abdullah Saeed Al Naboodah, presidente do Al Ahli. Na última semana, o clube acertou a contratação do atacante Grafite, que deixou o Wolfsburg.

Cannavaro, de 37 anos, foi contratado pelo Al Ahli na temporada passada. Eleito melhor jogador do mundo em 2006, o zagueiro italiano havia assinado um contrato de dois anos com a equipe.

O zagueiro está de férias nos Estados Unidos e acha que continuará no Al Ahli. “Conversei com o presidente do Al Ahli e ele me disse coisas diferentes. Estou tranquilo.Quando eu voltar dos EUA, estarei pronto para os treinos e para o início da temporada. Ainda tenho vontade de jogar e ajudar a equipe a crescer e se classificar para a Liga dos Campeões da Ásia”, afirmou, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Após a polêmica, Abdullah Saeed Al Naboodah divulgou um comunicado oficial e ressaltou a importância do jogador italiano para o clube. “Quero assegurar a todos os torcedores que Cannavaro tem um papel importante para o desenvolvimento de nosso time na próxima temporada. Estamos felizes por contar com um jogador com o seu profissionalismo. Ele sempre se empenhou ao máximo, independentemente do nosso resultado final”, disse.