Topo

Argentina vence com frango do goleiro da Jamaica; México avança no Mundial sub-17

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/06/2011 21h55

Ainda não foi uma brilhante apresentação, mas a Argentina se recuperou do vexame na estreia do Mundial sub-17, quando caiu diante da França por 3 a 0 pelo grupo B. Contando com um frango do goleiro da Jamaica, o time sul-americano venceu por 2 a 1 e manteve vivo o sonho de avançar à próxima fase.

Após duas rodadas, Japão e França, que empataram por 1 a 1, ainda nesta terça-feira, somam quatro pontos cada um, enquanto o Argentina tem três. Jamaica ainda não pontuou e também não balançou as redes.

Como já era esperado, o time treinado por Oscar Garre tinha mais qualidade. Mas levava pouco perigo ao gol dos jamaicanos. No entanto, contaram com um ‘ajuda’ do goleiro rival para começar à frente do marcador.

Aos 23min, Silva bateu para o gol e contou com uma incrível falha do goleiro Campbell. 1 a 0. No geral, a seleção da Jamaica até criava, mas mostrava muita fragilidade na finalização. Mesmo sem brilho, a Argentina aproveitou a falta de competência do adversário para definir a partida, aos 18min da etapa final, com Pugh.

A argentina tirou o pé do acelerador e esperava apenas o apito final. Enquanto isso, os jamaicanos seguiram insistindo. E a vontade foi premiada. Nos minutos finais, Barnes diminuiu o marcador. 2 a 1.

México marca no final e é o primeiro classificado

Anfitrião do Mundial, o México é o primeiro classificado. Com gol nos minutos finais, alcançou uma suada vitória por 2 a 1 diante da seleção de Congo. Com isso, chegou aos seis pontos, três a mais que o elenco africano. Além disso, não pode mais ser alcançado por Holanda e Coreia do Norte, que empataram por 1 a 1 e somam apenas um ponto cada um.

FRANCÊS SENSAÇÃO DA ESTREIA JOGA POUCO EM EMPATE COM JAPÃO

Sensação da vitória sobre os argentinos na primeira rodada do Mundial ao anotar dois gols, Yassine Benzia foi preterido pelo técnico Patrick Gonfalone e entrou apenas no 2º tempo. E a França também não reeditou sua brilhante apresentação na estreia do Mundial. Mas o empate por 1 a 1 diante do Japão acabou sendo bom para as duas seleções. Europeus e asiáticos contabilizam quatro pontos cada um no grupo B e, com isso, deixaram a classificação bem encaminhada. A satisfação pelo resultado ficou nítida nos minutos finais. As equipes trocavam passes sem muita objetividade e quase não agrediam. A torcida mostrou certa irritação com a atitude e até soltou algumas vaias.