Topo

Fla tem dois expulsos, é goleado e está fora da Libertadores Sub-20

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/06/2011 23h53

Em uma partida polêmica, em que o Flamengo reclamou de falta em César no segundo gol, o Rubro-Negro foi goleado pelo Alianza Lima-PER, em Lima, por 5 a 1, pelas quartas de final, e deu adeus ao título da Copa Libertadores da América Sub-20. Rafinha abriu o placar, mas Soto (2), Portugal, China (contra) e Olascuarga marcaram para os peruanos.

No segundo gol do Alianza Lima, César, ao reclamar da falta, deu empurrão no árbitro e foi expulso. No primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, João Vítor também recebeu vermelho.

Na semifinal o Alianza Lima faz o clássico peruano contra o Universitário, que também nesta terça-feira, eliminou o José Terán, do Equador, com uma vitória por 3 a 0. No jogo que define o outro finalista da competição, o América-MEX pega o Boca Juniors-ARG. Nas quartas de final, os mexicanos passaram pelo Nacional-URU (1 a 0), enquanto os argentinos superaram o Libertad-PAR (2 a 1).

O Flamengo começou melhor e, aos 19, Thomas mandou na trave. O gol rubro-negro era questão de tempo. Um minuto depois, após sobra dentro da área, Rafinha abriu o placar.

Os peruanos, empurrados pela sua torcida, cresceram no jogo e, aos 32 minutos, Soto deixou tudo igual. Aos 36, João Vítor, que já tinha cartão amarelo, deu uma trombada no árbitro e levou o vermelho. O Alianza Lima se animou e, aos 48, César impediu a virada com ótima defesa.

Com um a mais, o Alianza Lima voltou para o segundo tempo pressionando o Flamengo. Aos 15 minutos, após escanteio, César sofreu falta, o árbitro não deu e a bola sobrou limpa para Portugal desempatar.

Irritado, o goleiro rubro-negro partiu para cima do árbitro e o empurrou. Como conseqüência, acabou expulso. Com dois a menos e perdendo, o Flamengo virou presa fácil. Aos 25, Soto marcou o terceiro. Aos 37, China acabou fazendo contra. E, aos 44, Olascuarga anotou o quinto gol do Alianza Lima e deu números finais ao confronto.