Topo

Pouco aproveitado, Cavenaghi pede reunião e deve sair do Internacional

Argentino só marcou dois gols em 14 jogos desde que chegou e pedirá para sair - Jefferson Bernardes/Vipcomm
Argentino só marcou dois gols em 14 jogos desde que chegou e pedirá para sair Imagem: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

22/06/2011 15h05

O argentino Cavenaghi está perto de deixar o Internacional. Recebendo poucas chances no time de Paulo Roberto Falcão, o ex-centroavante do River Plate vai se reunir com os dirigentes colorados nos próximos dias para acertar sua saída. A vontade do jogador é ter sequência. A ideia não deve encontrar resistência na cúpula vermelha.

Aos olhos do Inter, Cavenaghi é um importante reserva. Muito em virtude da temporada de Leandro Damião, autor de 23 gols em 2011. Para o gringo, não basta estar no banco. E ainda pesa o fato do time ter outros três estrangeiros (Bolatti, Guiñazu e D’Alessandro), o que reduz ainda mais seu espaço.

Os representantes de Cavenaghi pediram um encontro com a cúpula do Inter. Mas já deram um resumo do papo: querem discutir a saída do jogador, ou ter uma garantia de que ele vai receber mais chances. Como o pedido por espaço é impossível de ser atendido, o atacante deve sair.

“Vamos esperar o jogador nos procurar. Temos que ouvir o que ele tem em mente, o que deseja fazer”, disse o assessor do departamento de futebol do Inter, Cuca Lima. Emprestado ao Inter pelo Bordeaux-FRA até dezembro, Cavenaghi já disputou 14 jogos com a camisa do clube gaúcho e marcou dois gols.

“Certamente ele não está muito feliz com a reserva”, contou uma das pessoas ligadas ao jogador. Cavenaghi chegou em Porto Alegre no final de janeiro com o peso de grande reforço. Veio com o respaldo do amigo D’Alessandro. E tinha como base a chance de atuar na Libertadores, onde não existe limite para atletas estrangeiros. A queda precoce no torneio alijou o centroavante dos planos iniciais.

A solicitação para ser liberado aumenta a escassez de atacantes no elenco. O caso se junta a saída de Rafael Sóbis, que voltará ao Al-Jazira no final deste mês, quando se encerra seu contrato de empréstimo. Assim, Falcão ficaria só com Leandro Damião, Zé Roberto e o Gilberto, ex-Santa Cruz, para o ataque. O jovem Alex, ex-Fluminense, também treina no elenco. Mas está mais atrás na hieraquia, bem como Jô e Siloé.