Topo

São Paulo inicia negociações para renovar com Casemiro antes do Mundial Sub-20

Casemiro é um dos simbolos da boa safra da base são-paulina e deve ganhar um aumento salarial - Mowa Press/Divulgação
Casemiro é um dos simbolos da boa safra da base são-paulina e deve ganhar um aumento salarial Imagem: Mowa Press/Divulgação

Luiza Oliveira

Em São Paulo

22/06/2011 15h18

Casemiro é uma das joias das categorias de base do São Paulo que vingaram no profissional. O jogador se tornou titular, foi convocado para a disputa do Mundial Sub-20 e já até virou alvo do assédio de clubes europeus. Mas o salário não acompanhou sua evolução em campo. Pensando nisso, o clube pretender renovar o contrato e valorizar o atleta.

A ideia é que as negociações se concretizem antes do começo do Mundial, que será disputado nos meses de junho e julho na Colômbia. Hoje, o contrato do volante vai até fevereiro de 2015.

“É uma coisa interna. Mas sempre que o atleta merece nós pensamos em valorizá-lo. Claro que o Casemiro é um deles”, disse o diretor de futebol Adalberto.

Casemiro já foi alvo de proposta do Napoli, da Itália, e muitas sondagens durante o Sul-Americano Sub-20, disputado no Peru. Em fevereiro, ele chegou a criar polêmica dizendo que tinha propostas da Europa e gostaria de ter um reajuste salarial, assim como ocorreu com o meia Lucas. As declarações irritaram a diretoria tricolor.

Hoje, Casemiro evita falar sobre o assunto. Mas admite que ainda sonha com uma valorização e se diz pronto para jogar no velho continente. “É o sonho de qualquer jogador, tenho certeza que meu empresário está cuidando disso com o São Paulo. Eu tenho que me preocupar em jogar bola. Se não jogar bem e não fizer meu papel, não vai ter valorização extracampo”, disse.

Para contratar o jovem volante hoje, uma equipe do Brasil terá que desembolsar R$15 milhões. Se o clube for estrangeiro, o valor sobe bastante e a multa rescisória chega 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 78 milhões.