Topo

Brasil decide na bola parada, bate a Austrália e avança no Mundial sub-17

Hernani marca jogador da seleção australiana na segunda partida do time no Mundial - Ulises Ruiz Basurto/EFE
Hernani marca jogador da seleção australiana na segunda partida do time no Mundial Imagem: Ulises Ruiz Basurto/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/06/2011 18h52

O Brasil insistiu bastante diante da Austrália. Tentou de todas as formas, mas falhava na finalização. Diante dessa dificuldade, a bola parada acabou sendo protagonista em sua segunda vitória no Mundial sub-17. Com um golaço em cobrança de falta de Adryan, o time nacional fez 1 a 0 pelo grupo F e assegurou sua classificação à próxima fase.

Com o resultado, a equipe brasileira, que havia batido a Dinamarca por 3 a 0, chega aos seis pontos, três à frente dos australianos. Costa do Marfim e Dinamarca, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira, não pontuaram.

Aliás, o Brasil encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. Tinha mais posse de bola, porém não resultava em boas chances. Para se ter ideia, deu apenas um chute certo contra o gol defendido por Izzo. O atacante Ademilson, sensação da estreia na vitória sobre a Dinamarca, foi anulado.

Adryan e Lucas Piazon também passaram despercebidos na etapa inicial em Guadalajara. Por outro lado, a Austrália teve até alguns bons momentos, porém faltava qualidade ofensiva e, diante disso, levou pouco perigo ao goleiro brasileiro Charles.

Esperava-se uma mudança de postura dos brasileiros. Foi o que aconteceu. Voltou melhor e passou a pressionar. O problema continuava a pontaria. Aos 18min, por exemplo, Marlon Bica apareceu livre dentro da área, mas bateu em cima de Tombides e desperdiçou sua melhor chance.

A insistência brasileira foi premiada. Aos 31min, Adryan cobrou falta com perfeição e selou a vitória. No domingo, o Brasil encerra sua participação na fase de classificação diante da Costa do Marfim, enquanto a Austrália pega a Dinamarca.