Topo

Saída de Cavenaghi do Internacional só depende de 'ok' do Bordeaux

Cavenaghi pediu para direção do Inter para sair e recebeu "sim"; agora espera posição do Bordeaux - Jefferson Bernardes/Vipcomm
Cavenaghi pediu para direção do Inter para sair e recebeu 'sim'; agora espera posição do Bordeaux Imagem: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

23/06/2011 16h47

A despedida de Fernando Cavenaghi do Beira-Rio está selada. O jogador só aguarda o aval do Bordeaux, clube que o emprestou ao Internacional, para deixar o clube colorado. Liberado pela cúpula, o atacante nem sequer treina com o restante do elenco nesta quinta.

O acerto entre Inter e o jogador já está encaminhado. Chegou a se especular que o colorado teria de pagar uma multa, pelo fim do negócio. Mas o presidente Giovanni Luigi desmentiu. Segundo o cartola, como o pedido para sair partiu do atleta, nenhuma quantia precisa ser enviada para a França.

“Falta o aval do clube na França. É um acerto entre Inter, Cavenaghi e dele com o Bordeaux”, contou o mandatário vermelho. “Ainda não tivemos resposta, mas acredito que ela chegue nos próximos dias”, completou Luigi.

Cavenaghi não apareceu no treinamento desta quinta-feira. É o próprio jogador que terá de entrar em contato com a cúpula francesa. Em caso de um ‘não’ vindo da Europa, o centroavante ficará em Porto Alegre. Mas não no elenco principal.

A decisão negativa do Bordeaux, porém, não é a tendência. E muito menos é esperada pelo Inter. Cavenaghi tem 27 anos, antes de chegar ao Brasil estava no Mallorca, por empréstimo. Sua saída também ficou presa em um acerto burocrático.