Topo

São Paulo projeta renovação de contratos de Ilsinho e Rodrigo Souto

Rodrigo Souto voltou a ser titular e é desejado pelo clube por mais 1 ano - Luiz Pires/Vipcomm
Rodrigo Souto voltou a ser titular e é desejado pelo clube por mais 1 ano Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

23/06/2011 18h32

O São Paulo pretende definir até a próxima semana a renovação dos contratos de Rodrigo Souto e Ilsinho, cujos vínculos se encerram em agosto. A situação de Souto está mais adiantada, informa João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube.

O volante voltou a ser considerado titular absoluto do time após início arrasador do São Paulo no Brasileirão, vencedor dos cinco primeiros jogos. Souto queria contrato por três anos; o time paulista havia oferecido mais seis meses. Em nova conversa, foi oferecido um acordo por um ano, proposta que agradou o jogador.

“A negociação com o Rodrigo Souto evoluiu. Já tínhamos um contato adiantado com o jogador e ficamos mais perto de um acerto. Espero que isso possa ser resolvido em breve”, comentou o dirigente.

Temendo não ter seu contrato renovado, Souto chegou a negociar com a diretoria a possibilidade de defender o São Paulo em apenas seis jogos. O atleta que cumprir sete jogos pela mesma agremiação no Brasileiro fica impossibilitado de atuar em outra equipe na mesma competição.

Com Ilsinho, o São Paulo também quer estender o vínculo por mais um ano. O meio-campista conseguiu na Justiça seu desligamento do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e atualmente está registrado no Desportivo Brasil, clube gerido pelo fundo de investimento Traffic.  

“Estamos otimistas em relação ao Ilsinho. A ideia é que ele permaneça por mais um ano”.