Defederico é devolvido ao Corinthians por 'falta de profissionalismo'
Badalado em sua contratação pelo Corinthians na última temporada e emprestado ao Independiente após não agradar em sua passagem pelo clube brasileiro, o meia argentino Matias Defederico também não deixou boa impressão na equipe de seu país, que rescindiu o empréstimo por “falta de profissionalismo” e vai devolver o jogador ao Corinthians.
Defederico foi um dos reforços do Independiente para a Copa Libertadores da América, mas não jogou o que era esperado, vendo seu clube cair ainda na primeira fase da competição sul-americana, além de ficar na sexta colocação no Campeonato Argentino.
As várias lesões sofridas e algumas atitudes que não agradaram os dirigentes foram os motivos para que Defederico tivesse seu contrato de empréstimo encerrado com o Independiente, de acordo com o jornal argentino Olé.
“As razões são de conhecimento público: veio passar férias no clube”, disparou o secretário geral do Independiente, Cristian Mattera, ao explicar a saída do jogador.
Algumas fotos divulgadas nos últimos dias em um jornal popular em que o meio-campista estava em uma festa com os ex-companheiros do Huracán, ainda quando estava em disputa o torneio Clausura do Campeonato Argentino não foram bem recebidas pelos dirigentes do Independiente.
“Pagamos a ele um salário de primeiro nível, mas ele jogou poucas partidas”, critica Mattera.
Em 27 partidas disputadas pelo Independiente no ano, Defederico esteve em campo em apenas dez, sem completar 90 minutos em nenhum dos confrontos. Ele marcou dois gols na passagem pelo tradicional clube argentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.