Topo

Brasil sofre com artilheiro inspirado, mas arranca empate no Mundial Sub-17

Lucas Piazon dá recado para a câmera na comemoração do primeiro gol da seleção - EFE/Ulises Ruiz Basurto
Lucas Piazon dá recado para a câmera na comemoração do primeiro gol da seleção Imagem: EFE/Ulises Ruiz Basurto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/06/2011 22h01

MARFINENSE FEZ ATÉ GOL DE BICICLETA

  • EFE/Ulises Ruiz Basurto

    Coulibaly (à esquerda) estava inspirado e marcou três vezes no empate por 3 a 3 com o Brasil

A seleção brasileira entrou em campo tranquila neste domingo, já garantida nas oitavas de final do Mundial Sub-17, no México, mas não esperava sofrer tanto com o artilheiro marfinense Coulibaly. Ele marcou três gols, sendo um de bicicleta, e o Brasil precisou de um gol nos acréscimos para arrancar o empate por 3 a 3 com a Costa do Marfim, no último jogo pela primeira fase.

O confronto começou bastante movimentado em Guadalajara. Apesar de a Costa do Marfim jogar melhor nos primeiros minutos, foi o Brasil que abriu o placar, aos sete. Ademilson e Lucas Piazon, ambos do São Paulo, fizeram jogada rápida na frente e o último apareceu na cara do gol para colocar a seleção em vantagem, com um bom chute cruzado.

Mas a alegria brasileira durou pouco, mais precisamente três minutos. Mais uma vez inspirado – na última partida da Costa do Marfim, ele já havia marcado quatro gols -, Coulibaly passou pela marcação do Brasil com um belo drible e invadiu a área para bater forte, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Charles.

As equipes continuaram ofensivas e Ademilson recolocou o Brasil na frente aos 13 minutos, ao receber, entrar na área e bater cruzado. Foi o terceiro gol do são-paulino na competição.

ASSISTA AOS SEIS GOLS DA PARTIDA

A partida então voltou a ter a superioridade dos marfinenses, que chegavam com mais perigo. Charles chegou a fazer grande defesa para salvar a seleção do empate, mas Coulibaly estava mesmo impossível. Aos 32, ele recebeu passe em condição duvidosa e deu um leve toque para deixar tudo igual novamente.

Depois de ser pressionado pela Costa do Marfim no final do primeiro tempo, o Brasil voltou melhor para a segunda etapa. Mesmo assim, não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Foi então que brilhou mais uma vez a estrela de Coulibaly, e desta vez foi um brilho especial, com um gol de rara beleza.

Aos 13 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Coulibaly pegou a sobra na área com uma bicicleta certeira, no canto de Charles, que só ficou olhando. Foi o oitavo gol do atacante no Mundial, mas certamente o mais bonito.

Com a vaga e a liderança do grupo garantida, o Brasil demorou a reagir para buscar ao menos empate. O melhor momento do time no segundo tempo veio mesmo nos minutos finais. E foi já nos acréscimos que saiu o terceiro gol, quando Lucas Piazon avançou pela esquerda, parou na área e tocou atrás para Adryan, do Flamengo, que chegou batendo de primeira e decretou a igualdade.

O resultado deixou o Brasil com sete pontos no Grupo F, enquanto a Costa do Marfim tem quatro e também está classificada para as oitavas. No outro jogo da chave neste domingo, a Dinamarca vencia a Austrália por 1 a 0 quando, aos 25 minutos de partida, o confronto foi interrompido por causa de uma tempestade com muitos raios. O jogo terá continuidade nesta segunda-feira.