Topo

"Faltou humildade a Paulo César Carpegiani", diz Juca Kfouri no "Tabelinha"

Paulo César Carpegiani gesticula durante o clássico entre São Paulo e Corinthians - Juca Varella/Folhapress
Paulo César Carpegiani gesticula durante o clássico entre São Paulo e Corinthians Imagem: Juca Varella/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/06/2011 19h24

Classificação e Jogos

Nesta semana os apresentadores do "Tabelinha" destacaram a goleada do Corinthians sobre o São Paulo, por 5 a 0, no clássico paulista válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Juca Kfouri falou sobre a postura de Paulo César Carpegiani, que jogou com o time desfalcado e ainda teve um jogador expulso. "Foi imprudência de Paulo César Carpegiani que preferiu morrer abraçado em sua convicção. Faltou humildade", disse o apresentador sobre o técnico tricolor.

“Lucas fez muita falta no time. O Rivaldo não faria diferença nenhuma na equipe e ele nem veria a bola”, disse Kfouri que discordou de Birner sobre a falta de opção do técnico tricolor. “O Ilsinho é um jogador mais experiente e o Jean marca melhor”,  ressaltou Juca sobre a formação da equipe e opções de Carpegiani.

Para Kfouri, a expulsão de Carlinhos Paraíba aconteceu por uma “bobagem” e o jogador, que já tinha um cartão amarelo na partida não percebeu o risco que estava correndo e acabou “cavando” a própria saída. Juca  avaliou a briga do volante no meio de campo como “imbecil”.

Sobre o último gol da partida, os apresentadores do “Tabelinha” disseram que a bola não defendida por Rogério Ceni fez uma curva, mas não isentaram o goleiro do frango sofrido na goleada. Juca elegeu Ceni como o "Perna de Pau" da rodada e ao lado de Birner, criticou Ceni por causa de uma discussão com o juiz e que poderia ter se resultado em sua expulsão.

Vitor Birner criticou a atuação de Dagoberto e afirmou que o atacante “não está triste por causa da derrota”. O apresentador falou também que o grande problema do São Paulo foi emocional.

Além do clássico, os apresentadores falaram sobre a queda do River Plate para a segunda divisão do Campeonato Argentino, e ao comentar o tricampeonato do Santos na Libertadores, classificaram Ganso e Neymar como jogadores impecáveis. “Neymar e Ganso estão muito além de Diego e Robinho, diria que cinco degraus acima”, avaliou Juca.

Para os apresentadores, o atacante Liedson, que marcou três gols na partida foi o melhor em campo e levou o prêmio "Chuteira de Ouro". Ronaldinho Gaúcho, que há semanas  tem sido criticado por Juca e Birner, também recebeu a "Chuteira de Ouro", mas apesar de ter "desencantado", os internautas do programa acham que a boa fase foi "apenas momentânea".