Topo

Ainda sem clube, Cavenaghi continua no Inter; Dalton volta aos treinos

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

28/06/2011 16h04

Fernando Cavenaghi não vai mais jogar pelo Internacional. Mas também não tem nenhum acerto com outro clube. Portanto, segue treinando no estádio Beira-Rio, longe de Falcão, longe de D’Alessandro e dos demais companheiros. Assim como o gringo, outro que reapareceu em Porto Alegre foi o zagueiro Dalton, que estava no Atlético-PR.

O centroavante argentino procurou a diretoria vermelha na semana passada. Conforme antecipou o UOL Esporte, Cavenaghi não quer seguir no Inter. Quer jogar, e sabendo que não conseguirá esta simples vontade no colorado, negocia a saída. O empresário do jogador esteve reunido com os cartolas e encaminhou o acordo para sua liberação. Já envolvendo o pagamento de uma multa para o Bordeaux-FRA.

Aos olhos do Inter, se o jogador não quitar o compromisso com os franceses, ficará treinando em separado. Como acontece neste inicio de semana. Ao final da atividade tática no gramado suplementar do Beira-Rio, Cavenaghi apareceu. O atacante rumava para o campo, mas encontrou os demais jogadores voltando para o vestiário. Aí, então, colou no amigo D’Alessandro e regressou para o interior estádio.

O destino do camisa nove pode ser o clube que o revelou, recentemente rebaixado para a segunda divisão da Argentina. “Quero dar uma mão ao River nesse difícil momento”, disse Cavenaghi, ao jornal La Nación.

Além do gringo, outra figura retornou ao Inter. O zagueiro Dalton, que esteve emprestado ao Atlético-PR no começo do ano. Tratado como promessa nos tempos de Fluminense, o jovem pode ter chances em breve. Já que Falcão vai encarar uma escassez de jogadores para a zaga nas próximas semanas. “Conheço pouco o Dalton, mas vamos observar”, disse o treinador.