Topo

Diretoria do Ceará estuda se cobrará multa de Belletti por quebra de contrato

Belletti chegou a treinar com o elenco do Ceará, mas não disputou nenhuma partida pela equipe - Divulgação/Ceará
Belletti chegou a treinar com o elenco do Ceará, mas não disputou nenhuma partida pela equipe Imagem: Divulgação/Ceará

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/06/2011 13h02

Na última segunda-feira todos no Ceará foram pegos de surpresa com o anuncio da aposentadoria do lateral direito Belletti. Pensando no melhor para o clube, a diretoria alvinegra aguarda uma conversa com o jogador, para saber qual atitude será tomada, inclusive, a cobrança de multa rescisória não está descartada.

“Ele (Belletti) tem um contrato conosco e tem que cumprir. Se por algum acaso ele vier rescindir o contrato por motivo de estar se desligando do clube aí vamos avaliar se vamos fazer a exigência da multa ou não se vamos fazer um acordo, enfim, vamos aguardar essa conversa pra depois tomar uma decisão melhor", declarou o diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro.

Belletti chegou ao Ceará há 12 dias e assinou contrato com o clube até o final da temporada e iria ganhar algo em torno de R$ 90 mil por mês, um salário até baixo para um atleta de nome. Porém, ele optou por encerrar a carreira alegando um problema no tendão de Aquiles, que o incomodava há algum tempo, conforme anunciou em seu blog e no Twitter, na última segunda-feira.

“Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles. Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade”, diz parte do comunicado publicado por Belletti em seu blog.

Juliano Haus Belletti tem 35 anos e é natural de Cascavel-PR. O jogador iniciou a carreira no Cruzeiro e depois teve ótimas passagens por São Paulo, Atlético-MG, Villareal-ESP, Barcelona-ESP, onde fez o gol do título da Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006, Chelsea-ING. Na seleção brasileira, o jogador fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão.