Topo

Estrela do time, Marta vira 'gandula' em último treino antes da estreia na Copa

Marta mostrou humildade ao ajudar a recolher as bolas usadas no treino descontraído da seleção - AP/Frank Augstein
Marta mostrou humildade ao ajudar a recolher as bolas usadas no treino descontraído da seleção Imagem: AP/Frank Augstein

Thales Calipo

Em Moenchengladbach (Alemanha)

28/06/2011 16h01

Cinco vezes melhor do mundo e grande estrela da seleção brasileira, a atacante Marta deixou qualquer possível estrelismo de lado e realizou uma atividade bem humilde para os seus padrões de uma atleta do seu nível. Ao fim do treinamento de reconhecimento do campo, realizado nesta terça-feira no Borussia Park, a camisa 10 ficou recolhendo as bolas usadas na atividade.

Ao lado de um membro da comissão técnica, Marta foi calmamente juntando as bolas e colocando-as em uma sacola. Ao término da atividade, a atacante foi informada que faltava uma, mas respondeu que, possivelmente, a bola havia sido chutada para a arquibancada.

Enquanto Marta trabalhava, algumas jogadoras aproveitaram para tirar fotos no estádio Borussia Park, palco da partida entre Brasil e Austrália, nesta quarta-feira, às 13h15 (de Brasília), na cidade de Moenchengladbach.

Dentro de campo, o técnico Kleiton Lima priorizou jogadas ensaiadas de bola parada. Nas cobranças de escanteio, Marta ajudava a instruir as colegas na melhor forma de se posicionarem.

Já nas faltas, Marta e Maurine se revezaram e foram as responsáveis pelas cobranças, mas tudo com muita descontração e com direito a piadas e gritos quando alguém errava um lance ou as goleiras faziam alguma defesa.

“Fizemos um treino bom, descontraído, com muitas brincadeiras, e é com esse espírito que vamos para o jogo nesta quarta-feira”, resumiu a zagueira e capitã Aline Pellegrino.